Home Futebol Ex-Chelsea, Timo Werner faz hat-trick em jogo da Copa da Alemanha

Ex-Chelsea, Timo Werner faz hat-trick em jogo da Copa da Alemanha

Alemão que atuou nas últimas temporadas pelo time inglês marcou três na vitória do RB Leipzig por 8 a 0 sobre o Ottensen

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Timo Werner parece estar recuperando o seu futebol atuando na Alemanha. O jogador, que tem somente 26 anos, retornou para o RB Leipzig nessa janela de transferências após os alemães pagarem 20 milhões de euros ao Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa terça-feira, Werner fez bonito e marcou 3 dos 8 gols de seu clube contra o pequeno Ottensen, pela Copa da Alemanha. O resultado garantiu o time alemão na próxima fase da competição.

Timo Werner foi contratado pelo Chelsea em 2020 por 58 milhões de euros. Enquanto esteve na Inglaterra, o atleta não encontrou o seu melhor futebol, mesmo recebendo muitas oportunidades no time inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chelsea negociou os dois atacantes na janela de transferências

Além de Timo Werner, que o Chelsea vendeu por 20 milhões de euros para o RB Leipzig, outro que saiu foi Lukaku. O jogador, que não conseguiu atuar bem na Inglaterra, custou 113 milhões e foi a maior decepção da temporada.

Na temporada 2021/22, além de não repetir as atuações que o levaram ao estrelato, o belga ainda teve desentendimentos com o treinador da equipe, Thomas Tuchel.

Com o jogador anunciando em público que não estava satisfeito no Chelsea, a solução encontrada na janela de transferências foi emprestá-lo para a Inter de Milão por 8 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Na Itália, Lukaku reencontrou o seus colegas de time e tem a oportunidade de repetir a dupla com Lautaro Martínez. Os dois levaram o clube italiano ao topo do país na temporada 2020-21.

PUBLICIDADE

Com a saída dos dois centroavantes que possuía no elenco, o Chelsea ainda procura insistentemente por reforços, faltando apenas um dia para o fechamento da janela de transferências.

O favorito a ser contratado era Aubameyang e o time inglês já havia preparado cerca de 20 milhões de euros para investir no atleta. No entanto, o atacante teve sua casa invadida e foi espancado pelos criminosos, na Espanha, tendo como resultado uma fratura na mandíbula.

Com a infeliz lesão, o atacante não poderá atuar por até três semanas. Segundo se diz na Inglaterra, isso poderia inviabilizar o acordo com o Chelsea.

Clube tem interesse em Neymar

Segundo informações do Daily Mail, o Chelsea busca nos últimos momento da janela a contratação de Neymar junto ao PSG. Quem estaria por trás do investimento é Todd Boehly, novo dono do clube, que quer disponibilizar o “elenco ideal” para Tuchel.

PUBLICIDADE

Os franceses estariam abertos a negociar o jogador, tendo em conta que buscam escapar de uma possível punição da Uefa por conta do Fair Play Financeiro.

O PSG gastou mais do que o permitido nessa janela transferências. Os franceses investiram mais de 100 milhões em novas contratações.

Better Collective