Home Futebol Ex-Flamengo, Júnior Baiano considera Neymar perseguido: “Brasileiro é injusto com ídolos”

Ex-Flamengo, Júnior Baiano considera Neymar perseguido: “Brasileiro é injusto com ídolos”

“A gente deveria cuidar um pouco mais do Neymar”, declara ex-zagueiro da seleção brasileira

Por Paulo Foles em 06/08/2022 09:20 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Grande referência do futebol brasileiro nos últimos anos, Neymar tem que conviver com críticas por atitudes dentro e fora de campo. Para Júnior Baiano, ex-zagueiro do Flamengo e seleção brasileira, o camisa 10 do PSG é perseguido injustamente no Brasil. Ele ressaltou que o país não valoriza os ídolos e enalteceu o jogador revelado pelo Santos.

“O Neymar é o melhor que nós temos há muito tempo, também acho injusto pra caramba essas críticas. O brasileiro é muito injusto com os seus ídolos, a gente dá sempre o maior valor das coisas de fora do que o nosso. Acho uma injustiça grande o que fazem com ele, essas críticas, essa supercrítica em cima do moleque. Eu falo moleque porque eu tenho 52 e ele tem 30 anos”, afirmou o zagueiro, em entrevista ao Uol.

Aos 30 anos, Neymar é uma das grandes esperanças da seleção comandada por Tite para a Copa do Mundo no Catar. Ele começou bem a temporada no Paris Saint-Germain e vem ganhando elogios pela dedicação nos treinos, sendo o primeiro a chegar e último a sair em algumas oportunidades.

“A gente deveria cuidar um pouco mais do Neymar. Temos que apoiar mais do que criticar. Quando você apoia, você dá uma força tão grande para essas pessoas que conseguem superar muitas coisas. Fico até com pena dele”, continuou dizendo o ex-Flamengo.

No último domingo (31), Neymar marcou duas vezes e foi protagonista ao lado de Lionel Messi no título da Supercopa da França, contra o Nantes. O brasileiro tenta espentar a ‘crise’ de lesões que o tirou de jogos importantes nas últimas temporadas e busca chegar em forma para a Copa do Mundo, seu grande sonho.

“Ele é cracaço. O Neymar é o melhor que nós temos. Depois desses caras aí, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Romário, Bebeto, Muller, esses caras diferenciados, não tem outro. O Neymar vem desde jovem demonstrando que é grande jogador, faz coisas que ninguém consegue fazer. O cara se tornou um artista”, declarou o ex-zagueiro.

Por fim, Júnior Baiano elogiou a seleção brasileira e comentou sobre as chances na Copa. O Brasil terminou as Eliminatórias Sul-Americanas de forma invicta e chega no Mundial com grandes expectativas.

“Eu estou confiante, eu sei que a crítica em cima da seleção brasileira é muito grande. O Neymar é um dos melhores do mundo. Todas as vezes em que a seleção brasileira sai muito criticada, desacreditada, muito cobrada, a seleção brasileira sempre ganha. Então, eu acho que a seleção brasileira vai fazer uma grande Copa”, concluiu Júnior Baiano.

Exit mobile version