Lesões fazem parte da vida de um atleta. Entretanto, por vezes podem ser tão drásticas que colocam um ponto final a uma carreira. Infelizmente este foi o caso de Nacho Monreal. Após defender clubes como Osasuna, Málaga, Arsenal e Real Sociedad, decidiu respeitar seu corpo e se aposentar, confira.
Aposentadoria de Nacho Monreal
Após ter jogado na Inglaterra, Monreal voltou ao seu país natal para defender a Real Sociedad em 2019. No entanto, durante a temporada de 2021 acabou ficando praticamente todos os jogos fora por conta de uma lesão no joelho. Com uma longa recuperação, parece que pesou a decisão e encerrou a carreira.
Em um vídeo postado pelo lateral – esquerdo de 36 anos, é possível vê-lo transitando pelo vestiário onde se encontram todas as camisetas que vestiu ao longo da sua carreira. Finalmente, sai do local pendurando as chuteiras e anunciando a aposentadoria. Com bom humor, a mensagem inclui um trecho onde diz: “não fui eu que decidi a aposentadoria, foi meu joelho”.
Relembra a trajetória do ex-jogador do Arsenal
O jogador espanhol começou a sua carreira profissional defendendo o Osasuna . Após transferência para o Málaga, a equipe conseguiu ficar em quarto lugar no Campeonato Espanhol sob o comando de Manuel Pellegrini.
A boa temporada na Espanha o trouxe até os holofotes, permitindo a contratação do Arsenal em janeiro de 2016. Após 6 temporadas e meia defendendo a camiseta dos Gunners, completou 251 partidas e ganhou 3 Premiere Leegues.
Em 2019, voltou a seu país natal para defender o Real Sociedad e conseguiu levar uma Copa do Rei para o seu currículo. Após problemas no joelho, decidiu passar por uma cirurgia em setembro de 2021, e não conseguiu ficar pronto a atempo da volta da temporada.
A sua trajetória pela seleção espanhola também é bem sucedida, mesmo sem convocação na Copa do Mundo de 2010 ou na Euro de 2012, ele tem 22 jogos vestindo a camiseta da Fúria.

