O veterano piloto espanhol, Fernando Alonso, está de saída da Alpine em direção a Aston Martin, mas ainda acredita em grandes resultados para a equipe francesa.
Logo após um início de temporada bem ruim, com muitas quebras e azar, o piloto vem sonhando com um pódio, ainda nessa temporada.
Mas o piloto sabe que para isso acontecer, dependerá diretamente da “ajuda” das rivais Red Bull, Ferrari e Mercedes.
“Obviamente nós precisamos de ajuda das três melhores equipes na nossa frente, mas sempre vemos um ou dois abandonos deles. Nós vimos na Áustria o Checo tendo problemas, algumas corridas atrás Carlos e Checo tiveram problemas, então sempre há essa possibilidade de terminar entre os cinco ou seis primeiros”, disse Fernando Alonso.
Além disso, o piloto falou sobre as expectativas para a 2ª parte do campeonato da Alpine, na F1.
“Como nós vimos nas últimas voltas em Silverstone, tudo pode acontecer na nossa frente. O pódio está perto, então estou com pensamentos positivos. Do nosso ponto de vista, a segunda metade da temporada é bem otimista em termos de performance e, se nós tivermos fins de semana limpos, vamos marcar muitos pontos”, afirmou Alonso.
Alonso na briga direta com a McLaren
Mesmo com o otimismo de Fernando Alonso, a briga da sua atual equipe é mais atrás no grid.
A principal rival da Alpine, nessa temporada é a McLaren. A equipe francesa está a apenas 4 pontos a frente da inglesa e Alonso espera uma grande briga até o fim da temporada da F1.
Por fim, mais uma vez, o piloto espanhol se mostrou otimista com o desempenho contra a rival.
“Será interessante. Acho que nós fomos um pouco mais rápidos do que eles ao longo deste ano, mas eles são muito fortes nos domingos. Eles sempre entregam o máximo possível, principalmente com o Lando, que está marcando pontos todo fim de semana, então precisamos superá-los com os dois carros se for possível. Será uma boa briga, mas estou otimista de que estamos tentando ser mais rápidos do que eles”, finalizou Fernando Alonso.

