Home Automobilismo F1: Antonio Giovinazzi está de volta à categoria

F1: Antonio Giovinazzi está de volta à categoria

Italiano Antonio Giovinazzi está de volta à F1 onde pilotará ainda no ano de 2022 pela equipe Haas F1; saiba mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A equipe Haas F1 anunciou nesta segunda-feira (22), por meio de suas redes sociais, que o piloto Antonio Giovinazzi guiará o carro da equipe norte-americana ainda em 2022, nos Grandes Prêmios da Itália, em Monza, e dos Estados Unidos, em Austin, na primeira sessão de treinos livres.

PUBLICIDADE

O italiano falou sobre toda a felicidade de retornar à Fórmula 1: “Estou muito feliz por ter a chance de pilotar novamente nas sessões oficiais da F1. Além de dirigir no simulador, é importante testar um carro de verdade e mal posso esperar para colocar meu macacão e capacete de volta”, começou a falar Antonio Giovinazzi.

“Será uma oportunidade de ficar confiante com os carros da nova geração – é a melhor maneira de estar pronto se eu fosse chamado como piloto reserva. Dirigir em pistas desafiadoras e emocionantes como Monza e Austin torna ainda mais emocionante”, afirmou o piloto de 28 anos.

PUBLICIDADE

Haas F1 está feliz em contar com Antonio Giovinazzi

“Estamos felizes em receber Antonio Giovinazzi de volta à equipe para as duas partidas do TL1. A Ferrari queria dar a Antonio algum tempo de assento em um carro de Fórmula 1 com especificações atuais em um fim de semana de corrida e ficamos naturalmente felizes em ajudar”, disse Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas F1.

“Tivemos uma situação semelhante em 2017 com Antonio e Ferrari. A clara diferença entre aquela época e agora é a experiência que ele ganhou competindo nas três temporadas anteriores na Fórmula 1 e o feedback que ele poderá nos dar de Itália e América. Estou ansioso para ver Antonio novamente e tê-lo de volta ao paddock conosco”, finalizou.