Home Automobilismo F1: Confirmado! Joia norte-americana guiará a Williams

F1: Confirmado! Joia norte-americana guiará a Williams

Williams confirma o que vinha sendo noticiado, que dará uma chance para promessa de grande piloto na F1; saiba detalhes

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A Williams anunciou na última terça-feira (2) através de suas redes sociais que o piloto norte-americano Logan Sargeant guiará o carro da equipe britânica no primeiro treino livre do Grande Prêmio de Austin de F1, que está marcado para o dia 23 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que a F1 implementou nessa temporada uma determinação de que as equipes devem dar uma chance para jovens pilotos em, pelo menos, dois treinos livres ao longo do ano e com isso a Williams vai unir o útil ao agradável.

Além de poder checar o potencial de Logan Sargeant e cumprir a regra, a Williams escolheu justamente um GP no país do piloto de 21 anos, que obviamente ficou mais do que feliz pela chance de poder guiar um carro de F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sargeant feliz por estrear na F1 em casa

“Estou super empolgado por ter essa oportunidade de participar de meu primeiro treino livre, principalmente em Austin.” – disse Sargeant em comunicado.

“Ter a chance no Grande Prêmio dos EUA é algo extremamente especial para mim. Um enorme obrigado à Williams por confiar e acreditar em mim para fazer um bom trabalho.” – afirmou a joia do automobilismo, que espera aprender muito com essa oportunidade para poder ser titular de alguma equipe na F1 no futuro.

PUBLICIDADE

“O objetivo para mim será aprender o máximo possível na nova geração de carros. Estou ansioso para aproveitar ao máximo essa experiência.” – finalizou a promessa da Williams.

PUBLICIDADE

Lembrando que dessa vez quem cederá o carro será o canadense Nicholas Latifi, já que no Grande Prêmio da Espanha Alexander Albon foi o escolhido pela Williams para dar o lugar para Nyck de Vries, holandês que é o atual campeão da Fórmula E.

Clique aqui e saiba mais sobre F1.

Better Collective