Home Extracampo F1, futebol, vôlei: brasileiros que o esporte foi “de pai para filho”

F1, futebol, vôlei: brasileiros que o esporte foi “de pai para filho”

Em pleno Dia dos Pais vale a pena destacar alguns pais que compartilham as mesmas paixões com os filhos; veja a lista

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Um filho é um dos melhores legados que podemos deixar para o mundo. Este vínculo próximo faz com que muitos herdeiros acabem seguindo os passos do pai na hora de escolher o seu caminho profissional. Isso também acontece no mundo dos esportes, portanto, veja a lista de brasileiros que estão seguindo as jornadas dos seus predecessores.

PUBLICIDADE

Brasileiros que o esporte foi “de pai para filho”

Em razão da data, o Torcedores apresenta uma lista de esportistas que seguiram os passos dos pais no esporte.

Bernardinho e Bruno

Os aficionados do vôlei conhecem muito bem a relação entre Bernardinho e Bruno, que vai muito além das quadras. Para quem não sabe, o técnico da seleção brasileira também é pai do levantador. Além disso, Bernardinho também já teve sua fase de jogador, onde desempenhou a mesma posição que o filho ocupa hoje em dia.

PUBLICIDADE

Nelson Piquet e Nelson Piquet Júnior

Por outro lado, no mundo do automobilismo, uma dupla de pai e filho bastante conhecida é: Nelson Piquet e seu filho Nelson Piquet Júnior. O primeiro foi campeão mundial da Formula 1 nos anos 1981, 1983 e 1987. Embora o seu herdeiro tenha seguido os mesmos passos, não teve o mesmo sucesso no grid.

Mazinho e Thiago Alcântara e Rafinha

Thiago Alcântara e Rafinha jogaram desde cedo nas categorias de base do Barcelona. Herdeiros do talento do pai, atualmente, defendem as cores do Liverpool e PSG, respectivamente.

Mazinho foi um jogador de futebol bastante conhecido e representante da seleção Brasileira que ganhou a Copa do Mundo de 94.

Oscar Schmidt e Felipe

O maior representante do basquete do Brasil, Oscar Schmidt já sentiu o orgulho de ver o seu filho Felipe seguindo os passos dele dentro das quadras. No entanto, após algumas temporadas representando o Flamengo, o herdeiro acabou desistindo da carreira e hoje em dia atua como cineasta.

PUBLICIDADE

Torben e Martine Grael

Além dos anteriores, Torben Grael é um dos pais que enche os olhos de orgulho. Como parte de uma família olímpica, o velejador é um dos maiores vencedores de medalhas do nosso país. No entanto, o sucesso não para por aí, já que hoje em dia, sua filha Martine Grael também se consagrou no topo do pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Lela, Richarlyson e Alecsandro

Para encerrar nossa lista de filhos que seguiram os passos do pai no esporte estão Lela e seus herdeiros Richarlyson e Alecsandro. O progenitor jogou nos anos 80, primeiro no Noroeste de São Paulo e posteriormente no Bangu.

Entretanto, os seus filhos também brilharam. Primeiro, Richarlyson, jogando na melhor fase do São Paulo, consagrando-se campeão do Mundial de Clubes em 2005 e o tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Finalmente, Alecsandro também trouxe orgulho para o pai, defendendo diversos clubes e tendo no seu currículo um Brasileirão, duas Copas do Brasil e uma Libertadores.