George Russell tem apresentado bons resultados na Mercedes durante a primeira parte da temporada. Embora não seja um dos líderes da classificação, analistas esportivos e ex-colegas como Lando Norris enxergam um piloto mais sério do que na época da Williams, confira.
George Russell na Mercedes
Após três anos defendendo a Williams, o piloto inglês optou por trocar a equipe pela Mercedes no ano passado. Com grandes expectativas dos apaixonados pela velocidade, assim como dos dirigentes, o jovem britânico está se saindo bem, e inclusive se comportando diferente. Recentemente, o ex-colega Lando Norris disse: “Russell está mais sério e menos engraçado”.
Para a entrevista no The Race, George Russell abordou mais sobre a adaptação na Mercedes, onde afirmou: “eu acho que cada ambiente é diferente. Depois de três anos na Williams, estávamos obviamente lutando por cada ponto possível, mas agora estamos para vencer, para lutar campeonatos”.
Ainda na entrevista disse: “as exigências me colocaram no meu lugar como um piloto e como um indivíduo que precisa melhorar seu jogo. Eu não estou aqui para brincar de bobo, eu estou aqui para ganhar”.
Adaptação à nova equipe
Por outro lado, segundo o portal Planet F1, questionou o piloto inglês sobre a situação atual da equipe, onde ele declarou: “temos que nos concentrar no nosso ritmo, se você colocar tudo no carro para fechar a brecha pode não ser suficiente. E talvez essa seja a lição, temos que nos concentrar em nós mesmos antes de pensar muito no carro, ainda não está tudo bem adaptado, mas temos que focar no nosso desempenho”.
As adaptações técnicas têm sido uma constante dentro da Mercedes. E embora o britânico esteja em quarto lugar no campeonato, doze pontos e duas posições acima do seu colega de equipe Lewis Hamilton, Russell ainda terá que se adaptar às condições do veículo para manter o passo.

