Home Futebol F1: Hamilton promete ser exemplo para pilotos após aposentadoria

F1: Hamilton promete ser exemplo para pilotos após aposentadoria

Em participação do podcast do ex-companheiro Heikki Kovalainen, inglês diz querer ser uma boa influência após a F1

Bruno Marques
O esporte me move, inspira e motiva para ser uma pessoa melhor a cada dia.

O piloto inglês Lewis Hamilton, falou sobre a sua aposentadoria e principalmente o que ele espera para esse momento.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao ViaPlay, podcast do ex-piloto e companheiro de McLaren, Heikki Kovalainen, o Heptacampeão falou sobre as suas metas e objetivos para os próximos anos.

Isso porque, em sua 16ª temporada, o piloto inglês vem passando por dificuldades e muito difícil que consiga disputar o título na temporada da F1.

PUBLICIDADE

Atualmente ele está na 6ª posição no campeonato, com 146 pontos, 112 pontos atrás do líder e atual campeão Max Verstappen.

Com 37 anos, Lewis Hamilton é o 2º piloto mais velho do grid, atrás apenas de Fernando Alonso e já sabe que podem ser suas últimas temporadas na F1.

Entretanto, o piloto não se vê longe da F1, mesmo após a sua aposentadoria.

Estarei conectado, assistindo. Quero ser alguém positivo para quem estiver no grid, sejam bons ou ruins, porque sabemos como é difícil começar, temos dias legais e dias que não, como as críticas podem ser danosas sobre você. Não quero isso”, disse Hamilton.

PUBLICIDADE

Hamilton mantém a velocidade fora das pistas

Parece que o piloto inglês vem trabalhando cada vez mais em projetos e negócios pensando numa futura aposentadoria da F1.

Lewis vem trabalhando com diversos segmentos: moda, música, instituições de caridade, Hamburgueria vegana, é dono de uma equipe da Extreme E e sócio do Denver Broncos, da NFL.

Mas nessa entrevista ele reforçou a sua conecção com cada negócio.

Tento utilizar meu tempo livre para estar conectado há tudo que me envolvi nos últimos tempos. Sou muito curioso também, faço muitas perguntas. Recentemente, estive com um especialista que abriu uma empresa de painéis solares no Vale do Silício e fiquei encantado como ele fez aquilo”, disse Lewis.

PUBLICIDADE

Falou também sobre as causas ambientais.

“Trabalho em muitos projetos diferentes, tenho um staff grande que venho construindo nos últimos cinco anos que me traz ideias e projetos pelos quais eu sou genuinamente apaixonado”, analisou Hamilton.

Por fim, falou que por mais que tenha muitos negócios, não pretende desacelerar após se aposentar.

Muitas pessoas se dizem empreendedoras e eu acredito que seja uma delas, afinal, tenho negócios em diferentes setores em andamento. Mas quero depois poder me concentrar em um, no máximo dois deles, para o futuro”, concluiu Hamilton.

PUBLICIDADE