Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Automobilismo F1: Horner se pronuncia sobre Abu Dhabi após Hamilton sugerir trapaça

F1: Horner se pronuncia sobre Abu Dhabi após Hamilton sugerir trapaça

Christian Horner comentou sobre a fala de Lewis Hamilton em relação a polêmica da final de Abu Dhabi; veja mais

Por Beatriz Capirazi em 10/08/2022 08:09 - Atualizado há 2 anos

Hamilton (Foto: F1)
Hamilton (Foto: F1)

Lewis Hamilton causou polêmica nesta semana ao sugerir que houve uma trapaça na sua derrota para Max Verstappen no Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021 — em que o holandês se deu melhor e venceu o seu primeiro título. 

Para quem não se lembra, Hamilton e Verstappen disputaram uma briga acirrada ao longo de toda a temporada e na última volta o piloto da RBR se deu melhor. A corrida de Yas Marina parecia destinada a coroar o piloto da Mercedes pela oitava vez, mas o acidente de Nicholas Latifi forçou a entrada do Safety Car e as decisões equivocadas da Mercedes tiraram o título de Hamilton. 

Após toda a polêmica, Hamilton comentou sobre o assunto em entrevista concedida a ‘Vanity Fair’ norte-americana, revelando que temeu por uma ‘trapaça’ na final do ano passado — considerada uma das últimas maiores polêmicas da Fórmula 1. 

Horner comenta polêmica de Hamilton 

Depois da repercussão da entrevista de Hamilton, Christian Horner se pronunciou sobre o assunto: “Eu posso entender a raiva dos fãs de Hamilton e Mercedes, o fato de que eles se sentiram tratados injustamente”, admitiu à Sky Sports UK. 

Para os fãs de Verstappen e Horner, a vitória do piloto da RBR foi mais do que merecida: “Acredito firmemente que Verstappen mereceu plenamente a conquista do título mundial há um ano e sou aquele que vira a página muito rapidamente. Para mim Abu Dhabi 2021 já é uma memória muito distante”, destaca. 

O erro da Mercedes foi considerado “humano”. O procedimento de reinício ‘improvisado’ de Michael Masi custou ao australiano a remoção do papel de Escriturário do Curso. Após a polêmica sobre a final na F1, Masi deixou definitivamente a FIA neste ano.

Exit mobile version