Logo após um começo de temporada caótica, a Mercedes parece ter começado a se encontrar e vem buscando melhores resultados.
A princícpio, o piloto George Russell crê na possibilidade de a equipe conseguir terminar a temporada na 2ª posição no Mundial de Construtores.
Mesmo a Mercedes não conseguindo nenhuma vitória na temporada, a equipe vem conseguindo bons resultados nas últimas corridas.
Por conta desse bom momento, Russell ainda vê como possível a equipe ser vice campeão de Construtores da F1.
“Estamos em uma posição agora onde provavelmente podemos lutar pelo segundo lugar em ambos os campeonatos”, disse Russell.
Entretanto, o piloto admite que o momento da Red Bull é melhor, mas o objetivo da equipe precisa ser o alvo principal na temporada.
“Obviamente, vamos com o espírito de luta e queremos vencer todas as corridas e o campeonato, mas sendo realistas, Red Bull e Max estão fazendo um trabalho excepcional e estão muito à frente de todos os outros. Mas acho que queremos ser o time com mais pontos na segunda metade da temporada. Esse tem que ser o nosso alvo”, afirmou Russell.
F1 volta de férias com mudanças
Logo após um período de férias, a F1 volta nesse domingo com o GP da Bélgica.
Além disso, a categoria volta com novas diretrizes técnicas sobre os assoalhos dos carros.
Perguntado sobre essa mudança, o piloto acredita que isso pode beneficiar a Mercedes, em comparação as outras equipes da F1.
“Definitivamente não muda nada para nós, então não vai nos tornar mais rápidos ou mais lentos”, afirmou Russel.
Por fim, afirmou que essa mudança cria uma dúvida sobre como cada equipe irá se desenvolver.
“Não sabemos ao certo o que isso fará com nossos concorrentes. Isso não vai deixar ninguém mais rápido, mas pode desacelerar um pouco algumas equipes. Não há garantias disso, mas vamos ver como isso se desenrola”, finalizou Russell.

