No domingo (28) começa a segunda metade da temporada 2022, após o período de férias. Com Max Verstappen liderando a classificação e Charles Leclerc em segundo lugar, ainda há espaço para diversos desfechos, inclusive contratações novas. Portanto, veja previsão de possíveis duplas para 2023, confira.
Principais mudanças
Em primeiro lugar, uma das alterações mais aguardadas para a próxima temporada surge após o anúncio da aposentadoria do piloto alemão Sebastian Vettel da Aston Martin. Com sua saída, rapidamente a diretoria contratou Fernando Alonso para a próxima temporada.
Outro veterano de saída, mas desta vez forçada, pode ser Daniel Ricciardo, pois a McLaren confirmou que não renovará o contrato do australiano. Com a sua vaga livre, o jovem piloto Oscar Piastri deve ocupar o seu espaço no grid, após uma incrível temporada de Fórmula 2.
Há algumas outras equipes como Alfa Romeo, AlphaTauri, Alpine, Haas, McLaren e Williams ainda não tem sua formação completamente definida. Portanto, é possível que as cadeiras comecem a circular na Fórmula 1 para preencher esses espaços.
Pilotos já confirmados para 2023
Desta forma, há algumas duplas e vagas nas equipes que já estão completamente confirmadas para 2023. Em primeiro lugar, Alfa Romeo tem Bottas confirmado com contrato até 2024, mas um espaço vago para outro piloto. Por outro lado, Alpha Tauri tem o francês Pierre Gasly até 2023 que aguarda confirmação do outro nome para a temporada.
Alpine conta com o piloto francês Esteban Ocon assinado até 2024, e aguarda confirmação da outra vaga. Aston Martin é uma equipe que já tem seus dois nomes fechados para 2023, estes são Lance Stroll e Fernando Alonso. Outra equipe confirmada para a próxima temporada é a Ferrari que continua com Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr.
A Haas já tem Kevin Magnussen contratado, mas aguarda fechar próximo piloto. McLaren tem contrato com Lando Norris até 2025 e aguarda confirmação do outro integrante. Mercedes continuará em 2023 com sua dupla atual com Lewis Hamilton e George Russell, assim como Red Bull que se mantém com Max Vestappen e Sergio Perez. Finalmente, Williams tem contrato com Alex Albon e procura por mais um elemento.

