Home Automobilismo F1: Verstappen já é campeão? Reginaldo Leme aponta estatística importante

F1: Verstappen já é campeão? Reginaldo Leme aponta estatística importante

Reginaldo Leme e Rubinho Barrichello comentam se Leclerc ainda tem chance de bater Verstappen pelo título da F1; saiba mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Depois de sair em décimo, rodar e vencer, Max Verstappen parece ir cada vez mais firme rumo ao seu bicampeonato mundial de F1. Some a isso as trapalhadas da Ferrari como equipe ou em erros de Charles Leclerc e os 80 pontos de diferença parecem irreversíveis. E foi sobre isso que Rubinho Barrichello e Reginaldo Leme debateram na live ‘Batendo roda’ no Instagram depois do último fim de semana em Hungaroring.

PUBLICIDADE

Apesar de não achar que o campeonato já foi, Rubinho acredita que Verstappen e a Red Bull F1 estão muito fortes

“Hoje o que eu mais ouvi foi: ‘e aí? Já era o campeonato?’ Não acho, a gente já viu time de futebol ganhando por uma vantagem boa, volta de um segundo tempo e perde tudo. Esse é um segundo tempo agora. Esse mês não se trabalha muito, tem uma regra para seguir, mas tem uma força toda aí para que a Ferrari volte com força porque é o carro mais veloz. Só que tem horas que o carro da Red Bull em corrida parece ter uma estabilidade melhor, porque as ultrapassagens do Verstappen eram muito fortes, às vezes nem precisava frear tão dentro e ele passava por dentro e por fora.” – disse o ex-piloto de F1, que tem a mesma opinião de Reginaldo Leme, porém o jornalista lançou uma estatística que pode fazer Verstappen apenas administrar o resto da temporada da F1.

“Eu concordo com você e a gente não quer pensar que esse campeonato está decidido de jeito nenhum, faltam nove, mas se você pensar que o Verstappen não precisa ganhar mais nenhuma, né…” – disse Reginaldo Leme, lembrando que o holandês será campeão da F1 mesmo se Leclerc vencer todas as corridas restantes e ele chegar em segundo com a sua Red Bull F1.

PUBLICIDADE

Clique aqui e saiba mais sobre F1.