Home Futebol “Facada” de Mbappé em Neymar, ofensa a torcida, Sergio Ramos conciliador: as últimas do PSG hoje (15)

“Facada” de Mbappé em Neymar, ofensa a torcida, Sergio Ramos conciliador: as últimas do PSG hoje (15)

Mais um dia de repercussão nas polêmicas do elenco do PSG com Neymar e Mbappé, dois dos principais atores, no centro das atenções

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Torcedores.com traz um resumo do que rolou de mais destaque no noticiário do PSG nesta segunda-feira (15), com direito a mais polêmcia entre os astros Neymar e Mbappé, além de um novo papel de Setgio Ramos no vestiário do clube francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira!

PSG: “facada nas costas” seria motivo de treta entre Neymar e Mbappé

Apesar da goleada do PSG diante do Montpellier no último sábado, mais uma vez, os destaques na imprensa são os problemas de relacionamento entre Neymar e Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal espanhol Mundo Desportivo, as diferenças entre os atacantes começaram em junho quando Neymar ficou chateado com Mbappé, que teria pedido a sua saída do clube. O brasileiro entendeu que isso teria sido uma “facada nas costas” de seu amigo até então.

Foi depois da renovação que Mbappé ganhou o cargo de batedor oficial de pênalti no clube. Em entrevista coletiva após a partida, Christophe Galtier, técnico do clube reconheceu que o francês é o batedor oficial, mas amenizou o atrito.

“Kylian [Mbappé] cobrou primeiro, então era lógico que Neymar bateria depois”, afirmou.

PUBLICIDADE

Desafeto de Neymar na França ataca o brasileiro e ofende torcedores do PSG

Daniel Riolo, jornalista que disse Neymar chegava bêbado para treinar na temporada passada, voltou a atacar o craque brasileiro e ainda sobrou para os torcedores do PSG.

PUBLICIDADE

No entanto, o tiro saiu pela culatra já que os torcedores denunciaram a publicação de Riolo nas redes sociais e sua conta chegou a ser suspensa no Twitter.

“Torcedores do PSG que torcem para Neymar depois de três temporadas ruins, esquecendo o mal que fez ao clube e reclamando de Mbappé estão, na minha opinião, no nível 0 de torcedor. Essas pessoas estão destinadas a serem cornos por toda a vida“, escreveu.

Sergio Ramos atua como conciliador no vestiário após treta Neymar x Mbappé

Após a polêmica dos batedores de pênalti no PSG, o zagueiro Sergio Ramos, jogador experiente e supercampeão com o Real Madrid, mostrou sua liderança no vestiário e tratou de colocar panos quentes na disputa entre Neymar e Mbappé, segundo revelou o diário Le Parisien.

PUBLICIDADE

O zagueiro se reuniu com Neymar e Mbappé logo após a goleada contra o Montpellier para que tudo se resolvesse da maneira mais pacífica possível. De forma conciliadora, o espanhol teria agido em prol da boa relação entre os componentes do elenco, evitando rachas e a criação de panelas no plantel.

O mesmo jornal revelou que o clube reuniu os dois atletas no último domingo e colocou ponto final na “briga”. “Ambos admitiram após a reunião que o incidente foi encerrado.”, relatou o veículo.

O próximo compromisso do PSG é no próximo domingo (21), contra o Lille.

Henry defende Mbappé e deixa aviso sobre treta com Neymar

Henry acredita que o direito de Mbappé exercer o protagonismo no PSG é legítimo, pois já se encontra entre os melhores jogadores do mundo.

PUBLICIDADE

“É o lugar dele. É claro que ele terá que mostrar (seu melhor nível), como mostrou desde o início. Mas ele não tem nada a provar a ninguém”, afirmou no Amazon Prime Video.

O [idolo francês ainda apontou que será trabalho do técnico Christophe Galtier deixar os craques do elenco parisiense felizes.

“O treinador terá que encontrar uma maneira de jogar com os três (Messi, Neymar, Mbappé) e fazê-los felizes… boa sorte. No PSG, sempre há um debate, um problema. Eles venceram por 5 a 2 e estamos falando de Mbappé. No ano passado, foi Neymar e sempre será assim, é o PSG”, completou.

Better Collective