Home Mercado da Bola Felipão aprova e Athetico amplia presença estrangeira no time sub-20

Felipão aprova e Athetico amplia presença estrangeira no time sub-20

O ponta-direita Lautaro Godoy e o meia-atacante Kevin Colli foram emprestado pelo River Plate ao Furacão até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Athletico Paranaense contratou mais jogadores estrangeiros para reforçar as categorias de base. Eles chegam dentro de uma nova política do clube de análise e captação de jovens jogadores nos países da América do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o ponta-direita Lautaro Godoy e o meia-atacante Kevin Colli, ambos de 19 anos, vão reforçar o time sub-20 rubro-negro. Eles pertencem ao River Plate e não seriam utilizados, no momento, pelo técnico Marcelo Gallardo no time principal.

Lautaro Godoy entrou no radar do Athletico no final da temporada passada após atuar pela equipe sub-20 do River Plate. O camisa 11 marcou nove gols em 22 jogos no Campeonato Argentino da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Kevin Colli era capitão e camisa 10 do time de juniores do River Plate. Nesta temporada, por exemplo, ele chegou a ser convocado algumas vezes para treinar com o elenco principal. Contudo, nunca disputou uma partida oficial sob o comando de Marcelo Gallardo.

Eles se junto aos outros três jogadores estrangeiros que estão na base: o volante uruguaio Matías Cabrera, de 20 anos, o ponta-direita boliviano Fernando Nava, de 19 anos e, o centroavante equatoriano John Mercado, de 20 anos.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Athletico não terá custos para contratar os jovens argentinos. O clube terá a apenas a responsabilidade de pagar os vencimentos de Lautaro Godoy e Kevin Colli.

PUBLICIDADE

Porém, existe uma cláusula prevista no contrato onde, caso o Furacão queira exercer o direito de compra dos direitos econômicos, terá de empenhar US$ 280 mil (R$ 1,4 milhão, pela cotação atual) por 80% do passe de cada jogador. O compromisso vai até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Felipão aprovou chegada dos argentinos

O Athletico Paranaense intensificou este processo de busca por jogadores em países vizinhos logo após a chegada do diretor executivo Alexandre Mattos. Desde que foi contratado, o dirigente vem escalando sua equipe de observadores para analisar atletas na América do Sul.

Desde então, o clube tem recebido diversos jogadores estrangeiros para períodos de testes em todas as categorias de base. O projeto ganhou ainda mais corpo depois da chegada de Luiz Felipe Scolari. Afinal, ele deverá exercer a função de coordenador técnico a partir de 2023.

Enquanto isso não acontece, Felipão tem atuado nos bastidores do clube ajudando o departamento de futebol. A ideia do veterano é fazer com que o Athletico saia na frente de clubes como Flamengo, Fluminense e Palmeiras que investem pesado na captação de atletas.

Quem são eles?

Lautaro Godoy e Kevin Colli são integrantes da ‘Geração 2003’ do River Plate. O primeiro é um ponta-direita técnico, ágil, rápido e habilidoso. Além disso, chama a atenção nos chutes de média a longa distância.

PUBLICIDADE

Já Kevin Colli é considerado um meio-campista versátil. O camisa 10 tem capacidade para atuar tanto na ponta-direita quanto na esquerda. Veloz e habilidoso, o jogador tem como principais características o drible curto, a qualidade nos passes e precisão nos cruzamentos.

Better Collective