O Athletico Paranaense de Felipão fez história nesta quinta-feira (11) e eliminou o Estudiantes de La Plata da Copa Libertadores da América. Com o gol de Vítor Roque no último minuto, o Furacão venceu por 1 a 0 e garantiu vaga na semifinal da competição.
O próximo adversário do Athletico será o Palmeiras, o atual bicampeão da América do Sul. Em entrevista coletiva após o jogo, Felipão não ficou em cima do muro e revelou para quem torceu na partida entre o time de Abel Ferreira e Atlético-MG, que terminou com vitória dos paulistas nos pênaltis.
“Vou torcer sempre pelos times que tenho mais identificação, Grêmio e Palmeiras. Fui muito bem tratado, tenho identidade. Torci (para o Palmeiras). Meu coração é um pouco azul, verde. Agora preto e vermelho”, afirmou ele.
“O Palmeiras é um clube que eu já treinei três vezes e nas três vezes todas tivemos títulos e foram marcantes. E aí a gente tem que escolher um lado. Torcemos pra eles e agora deverão ser dois duelos muito bonitos em que nós teremos a possibilidade muito grande de chegar numa final”, completou o treinador do Athletico.
Felipão tem forte identificação com o Palmeiras, onde conquistou seis títulos: uma Libertadores (1999), duas vezes a Copa do Brasil (1998 e 2012), um Campeonato Brasileiro (2018), uma Copa Mercosul (1998) e um Torneio Rio-São Paulo (2000).
O treinador do penta nunca escondeu o carinho pelo Alviverde e por Abel Ferreira. Inclusive, sobre o português, ele já rasgou elogios: “Para que todo mundo saiba e alguém que fala de coração: Abel é o maior treinador que o Palmeiras já teve em todas as épocas. Conseguiu os títulos e fazer com que esses jogadores trabalhassem pelo clube com alegria, satisfação e com um pensamento pelo Palmeiras como quem sabe, nós não conseguimos passar”, cravou Felipão, em entrevista ao ‘Jogo Aberto’ no começo desse ano.
Antes dos jogos decisivos na Libertadores, o Athletico tem importantes partidas nas competições nacionais. No sábado (14), o adversário é o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão Série A. Em seguida, na quarta-feira (17), o embate é novamente contra a equipe comandada por Dorival Júnior, dessa vez pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada; a ida foi 0 a 0.

