Home Futebol Felipão vê jogo equilibrado na Copa do Brasil e justifica postura do Athletico: “Flamengo não é comum”

Felipão vê jogo equilibrado na Copa do Brasil e justifica postura do Athletico: “Flamengo não é comum”

Flamengo vence com golaço de Pedro e avança para a fase semifinal; Athletico tem Libertadores e Brasileirão pela frente em 2022

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense e avançou de fase na Copa do Brasil. O jogo desta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, terminou 1 a 0 para o Rubro-Negro, que garante vaga na semifinal. Em entrevista coletiva após o jogo, Felipão justificou a postura de sua equipe dentro de campo e elogiou o time de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador do penta explicou o motivo de ter ido ao jogo com uma formação com três zagueiro e três volantes: “Porque é o Flamengo. Não é um time comum. É um time que tem boa qualidade. A gente depois que perde ou antes, vai analisar: o Flamengo é um time comum? Não é comum”, afirmou Felipão.

“Para vocês pode ser que seja comum. Para nós, que analisamos para que monte uma equipe, monta a equipe pensando em ganhar, mas também em ter uma postura que faça com que o adversário tenha dificuldades para chegar até o nosso gol. Foi isso que fizemos”, argumentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do grande domínio do Flamengo no Maracanã, o Athletico fez uma partida “truncada” no primeiro tempo, com poucas chances claras de gols e mais finalizações para a equipe do sul. Após o intervalo, o Rubro-Negro carioca teve oportunidades até abrir o placar aos 11 minutos, em bela finalização de Pedro. Para Felipão, o jogo foi equilibrado.

“Criamos algumas situações, mas estávamos jogando contra o Flamengo. Não é contra um time de bairro, da esquina. Flamengo tem muito boa qualidade, também dificultou nossas ações. Na minha opinião foi um jogo muito equilibrado, um jogo que a oportunidade maior surgiu, e eles têm um jogador de grande qualidade também, que é o Pedro, conseguiu fazer o gol”, comentou.

“Não vi tanta diferença técnica, não vi superioridade em termos de chances de uma ou outra equipe. Minha equipe jogou dentro daquilo que é organizado, que sabemos e temos como equipe. Tanto nós como eles poderíamos ter vencido o jogo”, analisou Felipão.

PUBLICIDADE

Agora, o Flamengo espera o vencedor de América-MG e São Paulo para conhecer o próximo adversário na Copa do Brasil. Por outro lado, o Athletico foca suas atenções ao Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
Better Collective