Home Futebol Ferraresi será o 2º venezuelano na história do São Paulo; o outro não deixou saudades

Ferraresi será o 2º venezuelano na história do São Paulo; o outro não deixou saudades

Em 2004, Tricolor contratou o atacante Rondón, destaque da Libertadores 2003, mas o jogador não vingou por aqui; veja

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O São Paulo acertou a chegada do zagueiro Nahuel Ferraresi, de 23 anos de idade, e deve anunciar oficialmente a contratação do jogador nas próximas horas, após a realização de exames médicos e assinatura de contrato.

PUBLICIDADE

Ferraresi já desembarcou no Brasil e, inclusive, deu suas primeiras declarações como jogador tricolor ainda no aeroporto de Guarulhos.

O zagueiro pertence ao grupo City, que comanda o Manchester City e outros clubes pelo mundo, e assinará vínculo de empréstimo de um ano, com opção de compra.

Ferraresi será o segundo jogador venezuelano na história do São Paulo. O outro atleta do país vizinho não deixou muitas saudades.

Atacante sem gols

Em 2004, o clube paulista acertou a contratação do atacante Alexander Rondón, um dos destaques da seleção da Venezuela e do Deportivo Táchira na Libertadores do ano anterior, com a responsabilidade de substituir Luís Fabiano.

PUBLICIDADE

O então vice de futebol Juvenal Juvêncio chegou a justificar a contratação do atleta. “O Milton Cruz acompanhou alguns jogos dele. É um excelente jogador”, comentou na época.

No Tricolor, no entanto, o atacante não vingou. Rondón jogou apenas 11 partidas com a camisa são-paulina, sendo três na Copa Sul-Americana e outras oito no Brasileirão, sem anotar um gol sequer. Ele foi titular em dois jogos.

Além do São Paulo, Rondón jogou apenas em times da Venezuela em toda sua carreira: Nueva Cádiz, Atlético Zulia, Caracas, Táchira, Estudiantes de Mérida, Deportivo Anzoátegui, Deportivo Lara, Araguá e Angostura.

PUBLICIDADE

O centroavante fez 43 jogos pela seleção venezuelana e anotou quatro gols. Ele encerrou a carreira em 2018 e atualmente tem 44 anos de idade.

https://twitter.com/maario_rp/status/1556734405179314184