Home Futebol Filipe Luís admite alívio com fim da ‘zica’ no aniversário: “Tenho mais de 500 manias”

Filipe Luís admite alívio com fim da ‘zica’ no aniversário: “Tenho mais de 500 manias”

Lareral do Flamengo revelou ter conversado com os companheiros sobre o incômodo “tabu” antes do jogo contra o Corinthians

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo voltou a vencer o Corinthians e garantiu vaga na semifinal da Copa Libertadores 2022. Além do alívio para os mais de 60 mil torcedores no Maracanã, a classificação também serviu para colocar fim na “zica” do lateral Filipe Luís. Desde que chegou ao Flamengo, o jogador sempre protagonizou lances ‘infelizes’ no dia do aniversário ou na véspera. E na partida desta terça-feira (9), o atleta estava completando 37 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ‘maldição’ começou em 2019, quando Filipe Luís esteve em campo na derrota por 3 a 0 para o Bahia, pelo Brasileirão. Em 2020,  perdeu de 1 a 0 para o Atlético-MG, com direito a gol contra. Por fim, na temporada passada atuou na derrota por 4 a 0 para Internacional.

“Eu dei um discurso para os meus companheiros no almoço e perguntei pra eles: ‘Vocês acham que isso me afeta?’. Claro que sim! Eu tenho mais manias que o Nadal e o Simeone juntos. São mais de 500 se eu for contar todas no vestiário. Então pedi para eles: como a gente quebrou tantos tabus desde que cheguei, tínhamos que quebrar esse. A confiança de todos me deixou muito tranquilo, e a gente viu essa tranquilidade no campo. Quebramos o tabu com uma grande vitória”, contou Filipe Luís após a classificação diante do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mais uma semifinal muito difícil e complicada. Valorizo ainda mais com a idade que tenho agora chegar numa semifinal. Chegamos a uma semifinal, mas agora queremos mais. Então vamos com tudo para essa sequência de jogos muito importante que temos pela frente para conseguirmos nossos objetivos”, acrescentou o atleta.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaVjl3VGNQZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Próximos adversários do Flamengo:

Pela Libertadores, o Flamengo aguarda a definição entre os argentinos Talleres x Vélez Sarsfield para saber quem irá enfrentar na semifinal. Os jogos da próxima fase estão previstos, a princípio, para setembro. Nesse ínterim, o técnico Dorival Júnior quer manter o foco na Copa do Brasil e no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Flamengo volta a campo já neste domingo (14), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR no Maracanã pela 22ª rodada do Brasileirão. Por fim, o Rubro-Negro terá novo duelo diante do Furacão na quarta-feira (17), desta vez pela Copa do Brasil. O confronto será na Arena da Baixada, às 21h30.

PUBLICIDADE

Como o primeiro jogo terminou com um empate sem gols, quem vencer, independente do placar, garante vaga na semifinal. Em caso de novo empate, por exemplo, a decisão da baga na Copa do Brasil será na disputa de pênaltis.

Better Collective