Home Futebol Flamengo adia planos de comprar clube português; saiba o motivo

Flamengo adia planos de comprar clube português; saiba o motivo

Clube carioca quer clube no exterior para associar sua marca

Alex Ricardo
Colaborador do Torcedores

O Flamengo adiou o desejo de compra de clube em Portugal. A diretoria do rubro-negro já tinha como alvo o Tondela. Mas após à queda dos Auriverdes para a segunda divisão do Campeonato Português, as negociações com o clube foram pausadas.

PUBLICIDADE

Desejo desde o ano passado, o objetivo do clube carioca é ter uma equipe na Europa para associar sua marca. Juntamente com isso, a intenção é ter em até 3 anos, a equipe lutando pelas primeiras posições no campeonato nacional. No entanto, o projeto não visa só clubes da Europa, mas também clubes dos Estados Unidos, China e da África.

Porém, após o dramático rebaixamento do Tondela sacramentado apenas na última rodada, a diretoria do Flamengo procura um novo clube da primeira divisão. No entanto, o projeto deixou de ser um prioridade e caminha a passos mais lentos entre os diretores do rubro-negro.

PUBLICIDADE

Agora, o foco central do Flamengo é a reta final dos campeonatos em que disputa. Fase semifinais de Libertadores e Copa do Brasil, e as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Nesse sentido, o Mengão tem jogo decisiva na noite desta quarta-feira (31). A partida é válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores contra o Velez Sarsfield, na Argentina.