Ontem (8), o Coritiba acertou a venda de Igor Paixão para o Feyenoord, da Holanda.
Segundo apuração do jornalista Venê Casagrande, o clube da Holanda pagará cerca de 9 milhões de euros (R$ 46 milhões na cotação atual) ao Coritiba pelo atacante.
O jogador se destacou e ganhava holofotes jogando pelo Coxa no Brasileirão Série A. Nesta semana, Igor deve viajar para completar a negociação. Além disso, fará exames médicos e assinará contrato válido até 2027.
A equipe do Coritiba, mesmo com a venda, conseguiu manter 20% dos direitos econômicos do jogador, que foi revelado nas categorias de base do Coxa. Além dos direitos, o pagamento de Igor para o time paranaense deve ser feito até dezembro de 2023. Os 9 milhões de euros serão pagos em até 18 meses.
No Flamengo, o nome de Igor Paixão foi especulado
Em junho de 2022, a equipe Rubro-Negra fez consulta para saber a situação do jogador. Apesar do interesse destacado, o Flamengo não seguiu com a transferência e não chegou a abrir qualquer tipo de negociação. Não foi só o time carioca que ficou de olho em Igor. À pedido de Jorge Jesus, o Fenerbahçe, da Turquia, aceitou oferecer 1,5 milhões de euros (R$ 7,7 milhões) pelo jogador, mas as conversas não avançaram.
Reforços no radar do clube carioca
Em entrevista ao PODFLA, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, comentou sobre jogadores que estão no radar do time carioca.
“Eu gosto desse goleiro, só tem tempo isso, tem uns dois, três meses que a gente quis mais informação desse jogador. Esse jogador tem mais de um ano de contrato com o Boca Juniors e, se não me engano, acaba em junho/julho do ano que vem. Mas, no meio disso aí, a gente contratou o Santos. Foi antes do Santos, mas não vazou. Não deu certo, não avançou. É um jogador que eu gosto e teve um interesse. Se amanhã precisar de um goleiro, eu vou analisar”, declarou sobre Augustín.
“O Flamengo gosta desse jogador, eu já sondei. O time dos Estados Unidos só aceita vender. Não aceita emprestar, não aceita fazer nada”, comentou sobre Brian Rodríguez.

