Ontem (24), o Flamengo conseguiu abrir boa vantagem contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Para o jogo de volta, marcado para o dia 14 de setembro, o Rubro-negro entra no Maracanã com uma vantagem de dois gols.
Apesar do bom resultado, André Rocha, na coluna do UOL, apontou problema no Rubro-negro envolvendo o jogador Rodinei.
“Mas principalmente a “Avenida Rodinei”, que reapareceu e foi muito explorada pelo São Paulo. Primeiro por Reinaldo e Patrick no primeiro tempo, depois Welington no mano a mano, ganhando quase todas e buscando na área Calleri e Luciano, que substituiu Patrick”, escreveu.
O jornalista apontou que Dorival tentou arrumar o Rubro-negro fazendo com que Thiago Maia e João Gomes se remanejassem na cobertura dos espaços deixados por Rodinei.
“Dorival tentou consertar com a cobertura de Thiago Maia e João Gomes fechando a entrada da área, ou com o próprio jovem volante ocupando o setor, invertendo com Everton Ribeiro. Nem funcionou tão bem sem bola, mas rendeu o primeiro gol, com belo passe do camisa sete pela esquerda e Gomes surpreendendo ao infiltrar por trás de Pedro e abrir o placar”, analisou o jornalista.
Compromissos do Flamengo
No Brasileirão Série A, a equipe encara o Botafogo no domingo (28), às 18h, no Nilton Santos. O Rubro-negro ocupa a terceira colocação, com 40 pontos. A equipe ainda segue viva na disputa pelo título e torce por um tropeço do Palmeiras, que tem 49 pontos e depende só de si mesmo para se sagrar campeão.
Na Libertadores, o Flamengo visita o Vélez no dia 31 deste mês, às 21h30, no Estádio José Amalfitani. O jogo de volta está marcado para o dia sete de setembro, às 21h30, no Maracanã.
O jogo de volta da Copa do Brasil está marcado para o dia 14 de setembro, às 21h30, no Maracanã.

