O Flamengo fechou uma parceria com o Mercado Livre em 2021 com contrato válido de 20 meses e que rende ao rubro-negro carioca o equivalente a 30 milhões de reais. Agora, o time carioca quer renovar a parceria que se encerra em 2023, mas o clube busca se antecipar, dado ao sucesso que teve junto ao patrocinador, segundo informação do jornalista Venê Casagrande.
“O assunto de hoje é o início de conversas para renovação de contrato com um importante patrocinador do Flamengo. É um contrato que vai até o fim de 2023 mas, por conta da grandeza da parceria, por conta da importância e como deu certo, o rubro-negro quer renovar e iniciou conversas para antecipar um novo vínculo com a empresa”, afirmou Venê Casagrande, no canal do jornalista, no Youtube.
Mercado Livre e Flamengo podem renovar para além de 2023
O Mercado Livre exibe, atualmente, a marca na parte de trás da camisa do Flamengo, logo acima do número.
“Novidade para vocês. O Flamengo, entendendo que essa parceria está sendo um sucesso absoluto e que a marca Mercado Livre é uma marca muito grande não só em território brasileiro, mas no cenário mundial, é muito conhecida, entende que precisa dar os primeiros passos para a renovação de contrato”, revelou Venê Casagrande. “Esses primeiros passos já foram dados pela diretoria e pessoas envolvidas na negociação.
A intenção do Flamengo, segundo Venê, é realizar a renovação com um reajuste. Isso porque, com a inflação da economia, um movimento natural é aumentar o valor, visto que, como afirmou o jornalista, ’30 milhões hoje são diferentes de 30 milhões no ano que vem’.
“Conversas foram iniciadas para renovar. Ainda tem um contrato longo, mas o Flamengo está se antecipando para não ter que chegar no fim de 2023 e tentar uma nova renovação. Eles têm uma ótima relação. Eu, particularmente, acho que seria um golaço do Flamengo fora das quatro linhas se conseguir fazer essa renovação. O valor já é alto, mas é claro que o Flamengo vai tentar um reajuste, digamos assim”, completou o comunicador.

