Home Futebol Flamengo: Brasileirão “desafia” torcida a superar recorde de 2019; veja

Flamengo: Brasileirão “desafia” torcida a superar recorde de 2019; veja

Perfil oficial do campeonato mostrou que clube precisa encher o Maracanã nos oito jogos que o Rubro-Negro ainda fará em casa

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O perfil oficial do Brasileirão no Twitter lançou uma espécie de desafio à torcida do Flamengo: superar a média de público obtida na edição de 2019 na competição, o recorde desde que o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos, em 2003. Naquele ano, o time levou 59,285 torcedores aos jogos, em média.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até agora, o Flamengo tem média de 54.960 torcedores nos 11 jogos disputados como mandante – sendo que dois deles, contra Coritiba e Juventude, foram disputados no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a realização de serviços de manutenção no gramado do Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo contra o Juventude, aliás, teve o segundo maior público do Brasileirão, com 65.392 pessoas. Só a partida contra o Palmeiras, no Maracanã, pela quarta rodada, atraiu mais gente: 69.997 torcedores. Os jogos do Flamengo contra Atlético-GO e Fortaleza seguem na lista dos dez maiores públicos, e só o quinto colocado não tem o Rubro-Negro: é a vitória do Fluminense sobre o Ceará, na despedida de Fred.

Para alcançar o recorde, segundo o cálculo do jornalista Rodolfo Rodrigues replicado pelo perfil do Brasileirão, o Flamengo precisará de uma média superior a 65 mil torcedores nos oito jogos restantes em casa. Assim, conseguirá fazer a marca atual subir e ultrapassar a de 2019.

O próximo jogo rubro-negro no Maracanã no Brasileirão, no entanto, será apenas no dia 4 de setembro, contra o Ceará, pela 25ª rodada. Antes, o time joga neste domingo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e no outro domingo, dia 28, faz o clássico contra o Botafogo, com mando do adversário, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

PUBLICIDADE

Os adversários seguintes para tentar alcançar a marca, pela ordem, são Fluminense, Red Bul Bragantino, Internacional, Atlético-MG, Santos, Corinthians e, na última rodada, o Avaí, jogo que deve ser disputado no dia 13 de novembro.

PUBLICIDADE
Better Collective