Home Futebol Flamengo busca avanço por Oscar e estipula prazo para contratação

Flamengo busca avanço por Oscar e estipula prazo para contratação

Fla já anunciou quatro contratações nesta janela de transferências e ainda busca peças pontuais para fortalecer plantel de Dorival Júnior

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Vivo em três competições distintas, o Flamengo terá um mês de agosto decisivo pela frente, com jogos de mata-mata na Libertadores e Copa do Brasil e a disputa pelo título no Brasileirão. Neste paralelo, o clube também segue se movimentando nos bastidores do mercado. De acordo com o portal “Goal”, o rubro-negro está na regressiva para fechar com o meia Oscar.

PUBLICIDADE

O time da Gávea, inclusive, teria colocado essa primeira semana de agosto como “chave” e o período esperado para anunciar a quinta contratação da atual janela de transferências. O jogador já possui a liberação do Shanghai para defender outro time até dezembro. No entanto, os representantes do atleta buscam estender este prazo para maio do próximo ano. As tratativas estão travadas neste sentido, pelo “jogo duro” dos chineses.

Oscar tem contrato no clube asiático até o final de 2024, e visto como importante para iniciar a próxima temporada no Shanghai. Ainda segundo o “Goal”, o Flamengo trata o negócio com grande otimismo, e avançou nos últimos dias pela contratação do atleta.

PUBLICIDADE

Para acertar com o rubro-negro carioca, Oscar também precisará abrir mão de uma parte significativa dos salários. Dono de um dos maiores vencimentos do futebol na atualidade, o meio-campista está ciente da adequação. Os chineses já deixaram claro que não pretendem arcar com uma “fatia” dos vencimentos no tempo em que o jogador estiver defendendo outra equipe.

Às vias de fato de anunciar Oscar, o Flamengo já contratou neste último recorte do mercado Everton Cebolinha, Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela, último reforço oficializado no sábado (30), após a goleada sobre o Atlético-GO, no Maracanã, pelo Brasileirão.