Home Mercado da Bola Flamengo busca interessados no exterior para emprestar Matheuzinho

Flamengo busca interessados no exterior para emprestar Matheuzinho

Matheuzinho tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025. Atualmente, é reserva de Rodinei na lateral-direita

Por Wilson Pimentel em 01/08/2022 03:03 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza/ Flamengo

Após as contratações de Guillermo Varela, Erick Pulgar, Arturo Vidal e Everton Cebolinha, o Flamengo está revisando o orçamento do departamento de futebol e, por isso, precisa liberar alguns jogadores que estão em baixa no elenco.

O Torcedores.com apurou que o clube está buscando alternativas no mercado internacional para emprestar Matheuzinho. Não é de hoje que o Flamengo pensa em negociar o lateral-direito, que está com 21 anos.

Nos bastidores do Centro de Treinamento George Helal, integrantes da comissão técnica estão, antes de mais nada, preocupados com a falta de ‘foco’ do atleta. Embora seja utilizado com frequência por Dorival Júnior, o defensor tem demonstrado pouca disposição para recuperar a titularidade.

Porém, algumas coisas mudaram nos últimos meses. A principal delas é que o Flamengo hoje admite até emprestar o jogador. Uma transferência é vista com bons olhos pela cúpula do departamento de futebol a fim de valoriza-lo no mercado da bola.

Uma negociação que se tornou modelo foi a transferência de Gustavo Henrique ao Fenerbahçe, da Turquia, com salários pagos pelo clube do técnico Jorge Jesus e valor fixado para a compra dos direitos econômicos.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não descarta uma negociação em definitivo desde que consiga manter uma porcentagem dos direitos econômicos. O problema, porém, é encontrar interessados em um jogador que não atravessa bom momento na temporada.

Com contrato até dezembro de 2016, Matheuzinho custou R$ 1,2 milhão ao Flamengo, que detém 50% direitos econômicos. O restante pertence ao Londrina. A multa rescisória com o clube carioca está fixada em 100 milhões de euros (R$ 528,9 milhões, pela cotação atual).

Matheuzinho não pode mais jogar a Série A

Matheuzinho não pode mais defender outro clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele já superou a marca de sete jogos, o que impede uma transferência para outro clube da elite nacional. Ao todo, o defensor fez 13 partidas com a camisa rubro-negra na competição.

Assim, o Flamengo aguarda por propostas dos principais centros do futebol europeu. O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, que tem grande entrada nos principais clubes da Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal busca interessados.

No começo desta temporada, por exemplo, Matheuzinho recebeu sondagens do Benfica, de Portugal e, Fiorentina, da Itália. No entanto, as conversas não foram convertidas em propostas oficiais pelo jogador.

Uma eventual saída dele teria de ser para clubes exterior, já que o Flamengo e, principalmente, o estafe do jogador não pretendem colocá-lo para jogar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Flamengo anuncia contratação de Erick Pulgar. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCYUtqUUxPciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version