Home Mercado da Bola Flamengo cogita rescisão com Rodrigo Caio após sequência de lesões, diz jornalista

Flamengo cogita rescisão com Rodrigo Caio após sequência de lesões, diz jornalista

Contratado em 2019, Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023, mas a quebra do vínculo pode ser considerada pela diretoria

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O zagueiro Rodrigo Caio irá completar um mês sem entrar em campo no próximo dia 10 de agosto. A última partida do camisa 3 do Flamengo foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.  Desde então, o defensor tem feito, a princípio, um tratamento conservador para tratar uma lesão sofrida no menisco medial do joelho esquerdo. Agora, entretanto, o departamento médico rubro-negro já discute a possibilidade de um novo procedimento cirurgico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se tiver que passar por uma nova cirurgia, Rodrigo Caio pode ficar mais um longo perídio afastados dos gramados. De acordo com o jornalista Miguel Julio Neto, se esse for o caso,  a diretoria do Flamengo pode iniciar conversas para rescindir com o zagueiro. A informação foi divulgada durante live no canal ‘Pilhado’, do Youtube.

“O Rodrigo Caio está próximo de completar um mês de lesão, mas ainda não tem prazo pré-estabelecido pelo departamento médico do Flamengo [para retornar]. Não está descartada uma nova cirurgia. Com isso, algumas pessoas internamente já começam até a cogitar a possibilidade de rescisão contratual. Se ele realmente tiver que fazer uma nova cirurgia, está sendo estudada uma rescisão contratual para 2023. Lembrando que o Flamengo quase renovou o contrato do Rodrigo Caio no início de 2022. A tendência é fazer uma nova cirurgia. Fazendo essa nova cirurgia, em 2023 o Flamengo vai conversar com o Rodrigo Caio e tentar pleitear uma rescisão”, disse Miguel Julio. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação de Rodrigo Caio em 2022:

Segundo informações do ‘ge’, a princípio, foi o próprio Rodrigo Caio que optou por um tratamento conservador num primeiro momento. O pedido foi motivado pelo histórico de dois procedimentos cirurgicos realizados recentemente pelo zagueiro. Com isso, o departamento médico rubro-negro estipulou um prazo de quatro semanas para a realização de novas avaliações. Contudo, dependendo do resultado, se optará pela realização de uma artroscopia.

Nesse ínterim, Rodrigo Caio tem realizado trabalhos na academia sob supervisão do departamento de fisioterapia. Ademais, o zagueiro também passou a fazer atividades fisioterápicas no campo nos últimos dias.

Por fim, com grande histórico de lesões, Rodrigo Caio atuou em apenas 12 dos 50 jogos do Flamengo nesta temporada. O primeiro jogo do zagueiro em 2022 aconteceu apenas em 11 de maio, contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil, por exemplo.

PUBLICIDADE

Better Collective