Home Futebol Mercado: Flamengo conclui rescisão e acerta a saída de jogador

Mercado: Flamengo conclui rescisão e acerta a saída de jogador

Flamengo aceita oferta de clube europeu e define liberação imediata de jovem; Rubro-Negro vai manter percentual em venda futura

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A janela de transferências para compra fechou para os times brasileiros, mas ainda é possível. O Flamengo, por exemplo, acertou a saída definitiva de Gabriel Batista ao Santa Clara, de Portugal. O goleiro é revelado no rubro-negro e estava emprestado junto ao Sampaio Corrêa. O acordo, porém, previa a saída caso fosse solicitado pelos cariocas.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Flamengo e Gabriel Batista assinaram a rescisão contratual na terça e, ao que tudo indica, o jovem deve viajar ainda hoje para Portugal.

“O Flamengo negociou o goleiro Gabriel Batista. Ele estava emprestado junto ao Sampaio Corrêa, o jogador assinou a rescisão de contrato com o Flamengo na terça-feira. O clube libera ele de graça para o Santa Clara, de Portugal, de graça, porém, mantém direitos econômicos do goleiro em uma futura venda. Para o Flamengo é ótimo, o contrato acabava em dezembro e perderia ele de graça. Foi maravilhoso para o Flamengo, baita negociação. A tendência é que o atleta viaje nesta quarta-feira para se apresentar ao novo clube”, disse Venê.

PUBLICIDADE

Gabriel tinha vínculo com o Flamengo até o fim de 2022 e poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Com o interesse do Santa Clara, o Rubro-Negro entende que é a possibilidade de ainda gerar receita no futuro. O acordo costurado com os portugueses prevê manutenção de percentual dos direitos econômicos.

Com a camisa do Flamengo, Gabriel realizou 27 jogos entre os profissionais. No título Carioca de 2021, era ele o titular de Rogério Ceni.

Saídas no Flamengo

No elenco atual, há atleta com contrato até dezembro. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, indicou recentemente que dois não devem permanecer para 2023.

Vitinho

“É um jogador muito querido aqui internamente, mas não houve nenhuma inserção da diretoria para que fizesse uma renovação. De fato, provavelmente o Vitinho irá buscar novos ares no final do contrato dele. Teve a proposta do Panathinaikos, está em andamento. O clube e o jogador não tiveram ainda um entendimento. O Flamengo não vai dificultar, o que pedimos em contrapartida foi atendido”.

PUBLICIDADE

Diego Alves

“O Diego Alves, muito provavelmente não iremos renovar. Ele tem seis meses de contrato, está no meio deste contrato, existe um titular na posição e que está muito bem. Nós temos confiança no Hugo, que já tem jogos importantes pelo Flamengo. Eu acho que tudo na vida há ciclos, alguns demoram um pouco mais, outros menos. O importante é você estar ciente disso, tudo tem um começo, meio e fim”.

Por outro lado, Rodinei ainda é uma incógnita. Desde que Dorival Júnior assumiu a equipe, o lateral coleciona bons jogos e se tornou o titular do setor.

“Seu contrato termina em dezembro. Me parece que ele está no Flamengo desde 2017. É um jogador que já fez inúmeros jogos com a camisa do Flamengo, poucos como ele tiveram essa oportunidade, mas de fato houve deu uma esfriada nessa renovação, de ambos os lados. É um processo natural, às vezes acontece. Agora, nada impede uma mudança de quadro do atleta ou nosso. Nós temos uma relação excelente com o jogador, ele está sempre muito feliz aqui. Na hora certa, se a gente entender que devemos ter uma conversa com mais proximidade iremos fazer”, afirmou Braz.