Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo contrata meia do Grêmio para a base

Mercado da bola: Flamengo contrata meia do Grêmio para a base

O meia João Marcos é o novo reforço da equipe sub-17 do Grêmio.

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

O Flamengo segue reforçando as categorias de base e tem um novo contratado. Trata-se do meio-campista João Marcos, de 17 anos, que atuava no Grêmio. A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil do ‘Flazoeiro’ no Twitter.

Ex-camisa 10 na base do Grêmio, o meia chega para atuar na equipe sub-17 do Flamengo. João Marcos é natural da cidade de Várzea Grende (MT) e jogava no Tricolor Imortal desde que tinha 14 anos de idade.

Neste ano, João Marcos integrava a equipe sub-20 do Grêmio, em que fez duas partidas e marcou um gol no Campeonato Gaúcho da categoria.

Outro que pode chegar

Quem também pode reforçar a base do Flamengo é o meia Keder Júnior, de 18 anos, que estava no Cuiabá. O Rubro-negro tem o interesse na contratação do jogador que até já definiu a saída do clube mato-grossense.

Apesar de jovem, Keder Junior já fez sua estreia como profissional, que ocorreu na derrota do Cuiabá para o Melgar por 3 a 1, pela Copa Sul-Americana, no dia 26 de maio. O meia segue atuando pela base do Dourado, onde tem 12 jogos e três gols, somando partidas pelas equipes sub-20 e sub-23.

Keder Junior foi contratado pelo Cuiabá no ano passado, após se destacar na base do Dom Bosco, que também é do Mato Grosso.

PUBLICIDADE