Home Futebol Flamengo de Dorival Júnior tem jogada área como ponto forte no Brasileirão Série A

Flamengo de Dorival Júnior tem jogada área como ponto forte no Brasileirão Série A

Rubro-Negro vem castigando os adversários com os cruzamentos na área

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Não é exagero dizer que Dorival Júnior mudou o Flamengo. Após a demissão do português Paulo Sousa, em junho, o experiente técnico foi o escolhido para assumir o cargo. Houve certa contestação por parte da torcida no início, mas o treinador vem dando conta do recado. O Mengão passou a ter um desempenho melhor em campo: já na semifinal da Libertadores e disputando vaga para a semi da Copa do Brasil, a equipe carioca goleou o Athletico por 5×0 neste domingo (14) e chegou a vice-liderança do Brasileirão Série A. A diferença para o 1º colocado Palmeiras é de nove pontos.

PUBLICIDADE

Nada melhor que usar a bola aérea para alcançar grandes voos. Desde que Dorival reassumiu o comando do Flamengo, 14 dos 27 gols anotados pela equipe na Série A foram pelo alto. Apenas na vitória de ontem, quatro dos cinco tentos marcados foram em cobranças de escanteio. “Temos jogadores que atacam bem a bola, e isso tem sido positivo em praticamente todos os jogos. São gols importantes que estão saindo. Por isso continuaremos a focar na nossa equipe. O resultado é reflexo de treinamento”, exaltou o técnico o treinador.

“Futebol medíocre”: jornalista solta o verbo contra Athletico de Felipão

PUBLICIDADE

Outras partidas também mostram a força da bola área rubro-negra:

Flamengo 2×0 Coritiba: Gustavo Henrique e Diego balançaram as redes em cobranças de escanteio;

Flamengo 4×0 Juventude: Pedro (duas vezes), Everton Ribeiro e Lázaro marcaram de cabeça;

Avaí 1×2 Flamengo: Pedro marcou de cabeça e também após um rebote de uma jogada aérea.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Flamengo

O Mengão volta a campo nesta quarta-feira (17), quando visita o Athletico, às 21h30. Desta vez, o confronto será válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como a partida de ida terminou em 0x0, quem vencer avança para a semifinal. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.