Home Mercado da Bola Flamengo descarta contratação de Rafinha Alcântara após chegadas de Vidal e Pulgar

Flamengo descarta contratação de Rafinha Alcântara após chegadas de Vidal e Pulgar

Sonho antigo da diretoria rubro-negra, Rafinha Alcântara tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Após acertar com Arturo Vidal e Erick Pulgar, o Flamengo descartou qualquer possibilidade de contratar o meia Rafinha Alcântara, do Paris Saint-Germain. Ele está fora dos planos do clube francês e está sendo oferecido a diversos clube.

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel receberam ligação de Mazinho, pai e empresário de Rafinha Alcântara, a fim de tentar viabilizar a ida do atleta para o Flamengo.

Mas, depois das conversas, os dirigentes afirmaram que não têm mais interesse em ter o meio-campista no elenco. Apesar da aprovação da comissão técnica, Dorival Júnior entende que conta com boas opções para o setor.

PUBLICIDADE

A movimentação do Flamengo no mercado da bola está perto do fim. O clube espera concluir nos próximos dias a contratação por empréstimo do meia Oscar, do Shanghai Port, da China. O ex-jogador do Chelsea, da Inglaterra, seria a ‘cereja do bolo’ rubro-negro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Braz e Bruno Spindel estão satisfeitos com os atletas que chegaram. Afinal, Guillermo Varela, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Everton Cebolinha abriram mão de valores e compraram o projeto esportivo do Flamengo.

Desde o início das negociações, eles demonstraram interesse em vestir a camisa rubro-negra. Arturo Vidal é um caso muito claro disso. Era um jogador que tinha contrato com a Inter de Milhão. E o chileno tinha oferta financeiramente melhor que a do Flamengo.

No entanto, o meio-campista quis atuar pelo clube carioca que vinha mantendo conversas com o jogador desde o fim de 2021. Arturo Vidal abriu mão de muito dinheiro de seu contrato com a Internazionale para jogar no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

E os outros?

Guillermo Varela veio por empréstimo do Dínamo de Moscou por um ano, para suprir uma carência que o elenco tinha na lateral-direita por causa da falta de regularidade de Rodinei e Matheuzinho desde o começo da temporada.

Erick Pulgar e Everton Cebolinha, por exemplo, foram comprados em definitivo pelo Flamengo junto a Fiorentina, da Itália e, Benfica, de Portugal, respectivamente. Eles descartaram ofertas do Oriente Médio pelo desejo de jogar pelo clube carioca.

Quanto ganha Rafinha Alcântara?

Economicamente falando, Rafinha Alcântara está fora da realidade do Flamengo. E também de Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras, que são clubes bem resolvidos financeiramente dentro do cenário nacional.

Atualmente, o camisa 12 ganha 5,2 milhões de euros (R$ 27 milhões, pela cotação atual) por temporada no Paris Saint-Germain. Ele embolsa, em outras palavras, 433 mil euros (R$ 2,2 milhões) por mês na equipe europeia.

PUBLICIDADE

Apesar de ser considerado um jogador ‘extraclasse’, Rafinha Alcântara não será contratado pelo Flamengo por causa desses parâmetros mesmo que o PSG queira bancar parte ou a totalidade de seus vencimentos.