Home Futebol Mercado: Flamengo encerra novela e desiste de contratar meio-campista

Mercado: Flamengo encerra novela e desiste de contratar meio-campista

Rubro-negro vê barreiras, não chega a acordo e notifica clube da desistência

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo mirou em alguns nomes neste mercado da bola, mas nem todas as negociações terminaram com um final feliz. Para o setor do meio-campo, a direção rubro-negra tinha como ‘plano A’ Wendel e Walace. A princípio, havia um acordo pela chegada destes dois jogadores, porém, não houve sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro, Wendel renovou seu contrato com o Zenit após longas conversas com o Flamengo. Agora, foi a vez de Walace, que tinha o desejo de vestir a camisa rubro-negra, mas a Udinese não deu “ok” para os valores oferecidos.

Diante deste impasse, o Flamengo decidiu oficialmente desistir da contratação. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo desistiu oficialmente da contratação deste jogador. Entrou em contato com os representantes do atleta, informou que é isso que podemos fazer e não deu certo. O jogador passou alguns dias no Brasil e retornou nesta segunda-feira para a Itália. Aqui ele acompanhou o nascimento dos filhos, foi liberado pelo clube italiano e já voltou. Ele não veio ao Brasil, pelo menos é o que pessoas ligadas a ele me disseram, pra negociar com o Flamengo. Depois da contratação do Pulgar, o Flamengo desistiu. Não fez mais força e agora oficialmente não fará mais a contratação”, diz Venê.

“A não ser que a Udinese volte atrás e aceite negociar com o Flamengo pelos valores apresentados, mas em nenhum momento a Udinese esboçou esse tipo de reação nas conversas com o Flamengo”, completou.

Para a posição, a diretoria rubro-negra trouxe os chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar.

PUBLICIDADE

Agenda

Nesta terça, Flamengo x Corinthians se enfrentam às 21h30, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores. No jogo de ida, em São Paulo, o rubro-negro venceu por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective