Home Esportes Olímpicos Flamengo: ex-diretor do COB é o novo consultor olímpico do Rubro-negro

Flamengo: ex-diretor do COB é o novo consultor olímpico do Rubro-negro

Flamengo anunciou a contratação de Jorge Bichara; ex-diretor do COB foi responsável pelos melhores resultados do Brasil em Olimpíadas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (8) a contratação de Jorge Bichara, novo consultor técnico para os esportes olímpicos do clube rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Bichara, ex-diretor do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), terá como missão auxiliar o rubro-negro em trabalho individualizado com atletas que possuam potencial considerável para conquistar resultados expressivos em Jogos Olímpicos e Jogos Pan-Americanos.

Em nota oficial divulgada pelo Flamengo, o diretor explicou que não substituirá nenhum profissional já contratado no núcleo de esportes olímpicos do rubro-negro, adicionado experiência ao projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Bichara possui 17 anos de experiência no COB, sendo responsável pelas melhoras campanhas da história do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019) e nas Olimpíadas de Tóquio (2021). O profissional seguirá trabalhando na direção técnica da CBAT, a Confederação Brasileira de Atletismo.

Veja as palavras de Jorge Bichara, novo profissional do Flamengo

“Vou somar à equipe já existente no Flamengo, focando principalmente no planejamento, no caminho que os atletas olímpicos podem trilhar para obter resultados internacionais expressivos. Os esportes olímpicos do clube são auto sustentáveis e completamente separados do futebol. Fiquei muito bem impressionado com os números de estruturação dos últimos dez anos, hoje o clube tem uma estrutura muito qualificada com profissionais de alto nível.”

“O Flamengo tem um histórico de participações olímpicas e pan-americanas e hoje conta com nomes com potencial de chegar à equipe olímpica e com atletas com capacidade de chegar ao pódio. O resultado em Tóquio já foi muito bom, mas um clube com a grandeza do Flamengo tem potencial para aumentar esse número. Vamos em busca de mais medalhas em Paris. Temos de aproveitar tudo o que o Flamengo proporciona em prol do esporte olímpico.”

PUBLICIDADE
Better Collective