Gabigol segue como um dos principais nomes do Brasil quando se fala de artilharia. Isso porque, após marcar o 2º gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 em cima do São Paulo, no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, o atacante se tornou o 6º maior artilheiro da história da competição, na era pontos corridos, empatado com Borges. Ainda, o jogador se tornou o 18º de todos os tempos no ranking.
Até o momento, Gabigol já tem 99 gols no Brasileirão Série A e o atacante tem, somente, 25 anos. Atuando pelo Santos, quando estreou na competição, em 2013, marcou apenas uma vez. Porém, no ano seguinte, anotou mais 8 bolas na rede e, em 2015, mais 10 para aumentar a marca. Quando retornou da Europa, em 2018, para o Peixe, o agora jogador do Flamengo chegou a ser artilheiro do torneio, com 18 tentos anotados.
A artilharia se repetiu em 2019. Porém, pelo Flamengo, quando Gabigol estreou no Brasileirão Série A com o rubro-negro. Na ocasião, bateu seu recorde e marcou 25 gols durante a competição. Este ano, porém, o atacante do Fla tem tido números menores. Sendo apenas 6 marcados em 19 partidas que disputou. Porém, mesmo assim, o jogador está entre os principais marcadores do país e, agora, está próximo de seu 100º gol no campeonato nacional.
A lista de artilheiros do Brasileirão Série A, onde Gabigol buscar aumentar seu protagonismo, é liderada por Fred, com 158 bolas na rede. Seguido por Diego Souza, com 130 gols (em 2º). Em 3º, Paulo Baier e Wellington Paulista, com 106 gols cada. Em 5º, Alecsandro, com 102, Gabigol, do Flamengo, aparece em 6º com 99 junto a Borges. Rafael Moura vem logo na sequência com 95 gols, Luís Fabiano em 9º com 85 gols, e Roger, em 10º, com 82, junto ao Washington.
Agora, a próxima tentativa do 100º gol de Gabigol será contra o Athletico-PR, neste próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Maracanã. E o Flamengo vai seguir buscando a liderança após ocupar a 5ª colocação do Brasileirão Série A.

