O Flamengo teve mais uma baixa em seu elenco. O goleiro Gabriel Batista, que estava no elenco campeão da Libertadores de 2019, rescindiu contrato e acertou sua transferência para o Santa Clara, de Portugal.
O atleta estava emprestado pelo Rubro-Negro ao Sampaio Correia que pretendia contar com ele por mais tempo, porém a proposta portuguesa foi interessante e o clube carioca pediu seu retorno.
Com a saída, o Santa Clara não pagará nada para contar com Gabriel Batista, mas o Flamengo manterá 30% dos direitos econômicos do atleta em uma futura transferência.
Em suas redes sociais, Gabriel Batista agradeceu todos os anos que passou defendendo o Rubro Negro. “Cheguei um garoto de 15 anos e saio um homem. No Flamengo eu vivi os melhores momentos possíveis, de convocações à Seleções de base ao título da Libertadores pelo profissional” salientou em sua conta de Instagram.
Muita concorrência no Flamengo
Um dos problemas encontrados para a permanência no Flamengo foi a concorrência. Com a chegada de Santos, vindo do Athletico-PR, diminuiu o espaço de Gabriel Batista no clube.
Além disso, o clube carioca também conta com o Hugo e Diego Alves, que já estiveram na titularidade da equipe e perderam espaço, amargando o banco de reservas.
Começo ruim do Santa Clara
Gabriel Batista vai chegar em um momento ruim do Santa Clara no campeonato português. A equipe ainda não venceu nessa temporada e ocupa apenas a décima terceira colocação no campeonato português.
A equipe de Ponta Delgada iniciou com um empate, em casa, contra o Casa Pia e perdeu na segunda rodada, por 2 a 1, para o Boa Vista, fora de casa.

