O Flamengo venceu o Corinthians no primeiro confronto das quartas de final da Libertadores. O jogo realizado nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, terminou com o placar de 2 a 0 para o Rubro-Negro.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo uruguaio Arrascaeta, aos 37 minutos do primeiro tempo, após roubada de bola dentro da área adversária. No momento da dividida, a bola bateu no braço de Pedro antes de sobrar para o “camisa 14” do Flamengo mandar no ângulo de Cássio. O lance gerou reclamações por parte da equipe Alvinegra e dos torcedores no estádio. Mesmo assim, o árbitro Patricio Loustau confirmou o gol do time carioca.
Já o segundo tento do Flamengo foi marcado por Gabigol. Após Rodinei avançar pela direita e tocar para o atacante, o “9” do Mengão dominou na entrada da área e chutou no canto do goleiro do Timão.
Gol de Arrascaeta foi legal
Apesar das contestações dos corintianos, o gol do uruguaio foi legal e o juiz seguiu as regras estabelecidas desde 2021 para esse tipo de lance. Conforme determina o regulamento, caso o toque de mão/braço do jogador acidental proporcione uma assistência que resulte em gol, o lance será considerado legítimo.
“Plano” de Dorival Júnior para o Flamengo “entrar nos trilhos”
O primeiro semestre do Mengão não foi dos melhores. Entretanto, a chegada de Dorival Júnior deu um novo gás para a equipe entrar “nos eixos”.
Além de estar nas quartas de final da Libertadores, com boas chances de seguir para a próxima fase depois da vantagem obtida ontem, o Rubro-Negro disputa as quartas de final da Copa do Brasil e ocupa a quinta posição na tabela do Brasileirão Série A.
Dorival revelou que, para mudar a trajetória e o ânimo do elenco, ele precisou primeiro buscar “um norte”. Segundo o treinador, assim que chegou, mostrou vídeos, mensagens e procurou desenvolver um trabalho tático.
Com isso, “eles [os jogadores] perceberam coisas positivas”, declarou o técnico. “Ajustes, nós fizemos, principalmente com o Arrascaeta, que é um jogador de grande nível. Se continuar jogando assim, sabem que coisas incríveis acontecerão. É um trabalho em conjunto”, complementou.
Gabigol chega a seu 28° gol em Libertadores
Ao balanças as redes em Itaquera, Gabigol chegou ao 27° gol marcado pelo Flamengo na Libertadores, tendo anotado outro quando ainda atuava pelo Santos.

