A Copa do Brasil vai chegando na sua reta final! E nesta quarta(17), o Flamengo visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em jogo de volta das quartas de final da competição. A partida está prevista para às 21h30.
E para a decisão de hoje, o Flamengo conta com time recheado de craques renomados, e outros sem tanto nome, mas que vivem excelente fase sob o comando de Dorival Júnior. Dois destes, fizeram muito sucesso exatamente no rival desta noite, o Athletico Paranaense. São eles, o goleiro Santos e o zagueiro Léo Pereira.
Mas muita gente não lembra que essa dupla já eliminou o Flamengo em um confronto como esse.
Flamengo x Athletico na Copa do Brasil de 2019:
Jorge Jesus havia acabado de chegar no comando rubro-negro, e seu primeiro grande desafio em mata-mata seria contra o bom time do Athletico Paranaense de Tiago Nunes. A ida foi na Arena da Baixada, e o Furacão abriu o placar justamente com Léo Pereira. Gabigol empataria a partida, e a decisão ficaria para o Maracanã.
Aí entra o segundo dos dois da ‘lei do ex’ de hoje. O goleiro Santos foi heroi da partida que mais uma vez terminou 1×1, e que foi decidida nos pênaltis. O atual arqueiro do Flamengo pegou as cobranças de Diego e Everton Ribeiro para classificar o Athletico para as semis daquela Copa do Brasil.
Santos e Léo Pereira tem aproveitamento excelente com Dorival Júnior
Além da ‘lei do ex’, Santos e Léo Pereira tem outro fator importante a seu favor. Após a chegada do técnico Dorival Júnior, ambos tem aproveitamento incrível quando entram em campo.
No caso de Santos, são 15 jogos, com 13 empates, um empate e apenas uma derrota, com a excelente marca de apenas cinco gols sofridos. Já Léo Pereira, consegue estar invicto nesta nova fase do Flamengo. São nove jogos, com oito vitórias e apenas um empate, e a mais impressionante marca de apenas um gol sofrido nestas partidas.

