O Flamengo encara a equipe do Vélez Sarsfield, do futebol da Argentina, fora de casa, no estádio José Amalfitani, na noite da próxima quarta-feira, dia 31.
Esse confronto é válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América e acontecerá às 21h30, horário de Brasília.
O adversário deste meio de semana jogou ontem pelo campeonato argentino e ficou no empate, pelo placar de 1 a 1, com a equipe do Independiente, fora de casa.
Em duelo válido pela 16ª rodada do torneio local, o próximo rival do Fla usou um time de reservas e lutou muito para conseguir arrancar esse empate atuando fora de seus domínios.
Com esse resultado, o Vélez fugiu da lanterna da competiçãoe agora é o antepenúltimo colocado, 26° de 28°, na tabela de classificação do torneio.
Não tem risco de rebaixamento porque no futebol argentino se leva em consideração a média das temporadas anteriores, quando a equipe foi bem melhor.
Detalhes do jogo do Vélez, adversário do Flamengo na quarta-feira
Dez jogadores considerados reservas no elenco do time argentino estavam em campo ontem. O único titular estava debaixo das traves, era o goleiro Hoyos.
O Vélez levou um gol logo aos 12 minutos de partida, sem oferecer muita resistência para o Independiente. Após o gol, o time reagiu e equilibrou o confronto.
Na segunda etapa, o Vélez voltou com outra atitude e passou a dominar as ações do jogo. Com muita raça, determinação e vontade, a equipe demonstrou muita força para tentar reverter o resultado negativo.
Após a entrada de quatro titulares, são eles o volante Garayalde e os atacantes Janson, Bou e Pratto, o time ganhou ainda mais força ofensiva.
Esforço esse que foi recompensado com um gol aos 47 minutos da etapa complementar, que deu números finais ao jogo. 1 a 1.

