Home Futebol Flamengo hoje: Rubro-Negro vê Santos como “solução” no gol; Diego Alves fica “esquecido”

Flamengo hoje: Rubro-Negro vê Santos como “solução” no gol; Diego Alves fica “esquecido”

Goleiro assumiu a posição de titular no Mengão e passa confiança para a Nação Rubro-Negra

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Atletas de poucas palavras e que busca fugir dos holofotes, o goleiro Santos chegou ao Flamengo em meio a uma crise na posição, durante o comando do técnico português Paulo Sousa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto esteve no Time da Gávea, o treinador viveu atritos com Diego Alves e ainda causou instabilidades nas atuações de Hugo Souza.

Demonstrando total segurança debaixo das traves, Santos precisou de apenas uma curta e boa sequência de jogos para conquistar a confiança da comissão técnica e da torcida do Mengão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em pouco tempo, ele já ganha o status de incontestátel, mesmo fato que ocorreu quando vestia a camisa Athletico, adversário de hoje à noite, às 21h30, horário de Brasília, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Santos reencontra o seu ex-clube em confronto válido pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, as equipes empataram em 0 a 0.

No Furacão, o goleiro teve uma trajetória de 13 anos, conquistando sete títulos e atuando em 258 jogos, e colocou o seu nome na história do clube paranaense.

PUBLICIDADE

Goleiro Santos tem bons números no Flamengo

Agora no clube carioca, o arqueiro tem um início promissor e, com boas atuações em campo, faz a torcida do Rubro-Negro esquecer de Diego Alves, que ainda se recupera de uma lesão no púbis.

PUBLICIDADE

Com Santos em campo, o Mengão tem apenas uma derrota em 19 partidas disputadas, ficando sem levar gols em 10 delas.

Nos último quatro jogos do Flamengo, 81% das bolas que chegaram na direção da meta rubro-negra foram defendidas pelo goleiro, segundo dados do “SofaScore”.

PUBLICIDADE

Better Collective