Home Futebol Flamengo leva pessoas em situação de rua ao Maracanã para jogo com o Athletico

Flamengo leva pessoas em situação de rua ao Maracanã para jogo com o Athletico

Rubro-Negro fará ação social em parceria com a Defensoria Pública do RJ para assistir a jogo pelo Brasileirão neste domingo

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Flamengo vai levar pessoas em situação de rua ao Maracanã neste domingo para assistir ao jogo contra o Athletico, marcado para as 16h, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. É uma ação social do clube em parceria com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro com o mote “Nação no Maraca”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O objetivo do projeto, segundo a diretoria de Responsabilidade Social do Flamengo, é utilizar o futebol como ferramenta de inclusão social em busca de obter espaços mais democráticos e diversos nas arquibancadas.

“No estádio todos são iguais, unidos pela paixão do futebol”, diz Cristiane Xavier, defensora do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os participantes selecionados para a ação estão acolhidos pela Central de Recepção de Adultos e Famílias, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

Além de servir como uma prévia da decisão entre as duas equipes na quarta-feira, valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, a partida tem importância no próprio andamento do Brasileirão, já que os dois times seguem na briga pelo título: o Athletico é o quarto colocado, com 37 pontos, um a mais que o Flamengo, em quinto.

Pela Copa do Brasil, os dois rubro-negros ficaram no 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final, disputado no Maracanã. A partida de volta será na quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, e quem vencer se classifica para as semifinais – em caso de empate por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective