O Vélez Sarsfield, adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores, terá um grande desfalque para a partida do campeonato continental. O meia Máximo Perrone deverá ficar cerca de um mês fora machucado.
O meia se contundiu no tórax na partida contra o Sarmiento e deverá ficar de fora da equipe por cerca de um mês. Isso o tiraria dos dois jogos contra o Rubro-Negro.
Perrone já disputou 30 partidas pelo Vélez nessa temporada e foi titular da equipe em todas as partidas da Libertadores, juntando entre a fase de grupos e o mata-mata do torneio.
A partida de ida entre Flamengo e Velez devera acontecer no dia 31 de agosto, no estádio José Amalfitani e a volta terá como palco o Maracanã, no dia 7 de setembro.
Problemas no campeonato argentino
Apesar da grande campanha na Libertadores, o Vélez Sarsfield não está em um bom momento no campeonato argentino. Com apenas 11 pontos em 15 jogos, a equipe ocupa a vice lanterna do torneio nacional, 21 pontos atrás do líder, Atletico Tucuman.
A equipe não vence uma partida pelo campeonato argentino desde o dia 20 de junho, quando bateu, em casa, o Rosário Central por 2 a 0. Nesse período o Vélez disputou 11 jogos , somando sete empates e quatro derrotas pela competição.
Apesar da péssima campanha no campeonato argentino, a equipe azul e branca não tem chances de rebaixamento graças a forma adotada pela Argentina: o Promedio.
No país vizinho, é feita uma média de desempenho das equipes nos últimos três torneios e, ai sim, os últimos colocados caem para a segunda divisão. Caso a equipe não tenha participado das três edições, são considerados os números conseguidos nos campeonatos presentes.

