Home Futebol Flamengo não recebe contraproposta e atacante tem permanência garantida

Flamengo não recebe contraproposta e atacante tem permanência garantida

Fla aguardava uma outra oferta para tentar viabilizar a saída do jogador que tem sido contestado por parte da torcida

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Panathinaikos, da Grécia, declinou da contratação do meia-atacante Vitinho, do Flamengo. Próximo de encerrar vínculo com o rubro-negro carioca e sem muitos espaços com Dorival Júnior, o jogador foi especulado no clube europeu, mas as tratativas não avançaram.

PUBLICIDADE

Os gregos chegaram até enviar uma proposta ao Flamengo pelo jogador, mas buscavam uma liberação sem compensação financeira, algo que foi rechaçado pela diretoria do clube da Gávea. Havia a expectativa da formalização de uma nova oferta, algo que não aconteceu. As informações são do “Paparazzo Rubro-Negro”.

O Fla, por sua vez, não pretendia fazer “jogo duro” para a liberação de Vitinho, deixando nas mãos do jogador a decisão de rumar à Europa mais uma vez ou não. Outros dois fatores pesaram no declínio do negócio: um acordo salarial entre o Panathinaikos e o jogador, além da chegada de Bernard ao time grego.

PUBLICIDADE

Diante do insucesso nas tratativas, Vitinho segue no Flamengo e deve permanecer no clube até o final da temporada, quando se encerra o vínculo dele, uma vez que a janela de transferências internacionais está bem próxima do fechamento.

O meia-atacante só esteve presente em 22 dos quase 60 jogos que o Flamengo já realizou na temporada, com quatro assistências anotadas e nenhum gol convertido. A última aparição do jogador foi no confronto do Athletico Paranaense, pelo Brasileirão, quando entrou nos últimos minutos da goleada por 5 a 0.

Vitinho deve ser relacionado para o confronto decisivo diante do São Paulo agendado para esta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), em jogo de ida da semifinal na Copa do Brasil.