Home Futebol Flamengo pode perder atacante para Celta de Vigo; empresário sinaliza diretoria

Flamengo pode perder atacante para Celta de Vigo; empresário sinaliza diretoria

Fla tem sido sondado de forma constante e saída do jogador pode ser concretizada nas próximas semanas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Protagonista no cenário nacional, o Flamengo vem recebendo algumas investidas por seus jovens talentos. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o Celta de Vigo entrou na briga para tirar o atacante Lázaro do rubro-negro carioca. Em reta decisiva de movimentações no mercado da bola europeu, o time espanhol está no páreo com Aston Vila, Leicester e West Ham pelo talento de 20 anos.

Ainda segundo o jornalista, um dos agentes do jogador se reuniu com a diretoria do Flamengo recentemente sinalizando o interesse de mais um clube. O encontro se deu na última quarta, no hotel em que a delegação do time da Gávea ficou em São Paulo, para o duelo na Copa do Brasil. O agente tomou um café com Braz e Spindel e conversou sobre o futuro do atacante.

Em termos de propostas oficiais, o West Ham foi o único que formalizou o interesse, apresentando uma oferta de 5 milhões de libras, cifras rechaçadas pelo Flamengo de imediato. Na reunião, o empresário apresentou o projeto do Celta de Vigo para o jogador. Nos bastidores, os representantes de Lázaro entendem que uma ida à Espanha pode ser melhor em termos de adaptação na Europa, para posteriormente galgar passos na Inglaterra.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Lázaro computa 44 jogos dos 56 que o rubro-negro realizou em 2022, tendo anotado oito gols e dado sete assistências para tentos convertidos por companheiros. Avaliado em 7 milhões de euros pelo Transfermarkt, o jogador tem contrato no Flamengo até março de 2025.

PUBLICIDADE