Home Futebol Flamengo pode ser punido por bombas jogadas pela torcida no Morumbi

Flamengo pode ser punido por bombas jogadas pela torcida no Morumbi

Rubro-Negro venceu ontem (6) o São Paulo por 2×0 fora de casa no Brasileirão Série A, mas pode sofrer com problemas extracampo

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Flamengo pode enfrentar problemas extracampo por conta de episódios com a sua torcida na vitória por 2×0 contra o São Paulo ontem (7). Isso porque, de acordo com o relato do árbitro Ramon Abatti, que apitou o duelo, membros do setor visitante no Morumbi foram flagrados atirando bombas em direção ao gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso foi registrado pelo oficial da partida na súmula divulgada após o término do encontro no Brasileirão Série A. Segundo contou, a equipe de arbitragem ficou sabendo das denúncias por meio de Quintino Neto, delegado da partida. O acontecimento também foi repassado para os policiais, que tentaram a identificação dos envolvidos.

Punição à vista?

Para a preocupação da cúpula do Flamengo, o clube pode acabar sendo punido pelo incidente provocado pelo seu torcedor. O regulamento desestimula esse tipo de comportamento e prevê sanções que variam desde o pagamento de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, até a perda de um a dez mandos de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que pode reverter essa situação é a identificação dos responsáveis pelo atentado, que não deixou feridos, no Morumbi. O Rubro-Negro não se pronunciou sobre o ocorrido e se limitou apenas a exaltar os cerca de 3,2 mil que compareceram na casa do Tricolor na noite de ontem.

Próximos jogos do Flamengo

Após enfrentar e ganhar de São Paulo e Corinthians na capital paulista, o Flamengo terá uma sequências de duas partidas dentro de seus domínios. Na próxima quarta-feira (9), os cariocas recebem o Timão em duelo válido pela volta das quartas de final da Libertadores com a vantagem de 2×0 no agregado.

Cinco dias depois, domingo (14), é a vez do Athletico visitar o Rio de Janeiro pelo Brasileirão. O Rubro-Negro está no G-4 com 36 pontos e é o único time da Série A a estar com 100% de aproveitamento nos últimos cinco jogos. Neste momento, sete pontos os separam do líder Palmeiras, com 43.

Better Collective