Renato Maurício Prado analisa “atropelo” do Flamengo contra o São Paulo: “Deu até pena”
Flamengo vence SPFC no Morumbi por 3 a 1 mesmo não tendo grande atuação
Foto: Reprodução
Mesmo não apresentado seu melhor futebol, o Flamengo foi até o Morumbi e venceu o São Paulo por 3 a 1, nesta quarta-feira (24), em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil. Com esse resultado, o Rubro-Negro deu um grande passo rumo à grande final da competição.
Renato Maurício Prado analisou o confronto e pontuou que o São Paulo foi melhor, mas ressaltou que isso não foi o suficiente para bater a equipe comandada por Dorival Júnior.
“Deu até pena do Rogério Ceni. Ele optou por uma escalação que parecia defensiva, mas, na verdade, mandou o São Paulo para o ataque e conseguiu ser melhor que o Flamengo na maior parte do jogo. Ainda assim, acabou batido por 3 a 1 e está virtualmente eliminado da final da Copa do Brasil”, disse ele no Uol.
Após João Gomes abrir o placar, aos 12 minutos de jogo, o São Paulo passou a controlar as ações e criar diversas chances claras de gols. Teve bola no travessão de Patrick e defesas de Santos. No segundo tempo, o cenário continuou parecido, mas foi novamente o Flamengo que conseguiu marcar, em contra-ataque fulminante que terminou em conclusão de Gabigol.
Na reta final, o gol de Rodrigo Nestor até animou o São Paulo, mas veio mais um golpe, dessa vez com Everton Cebolinha, que saiu do banco para dar números finais ao jogo. Um 3 a 1 que mostra a força desse Flamengo, que vence mesmo quando não joga bem.
“Se o torcedor do Flamengo pode ter ficado incomodado com a pressão tricolor durante a partida, tem motivos para dormir tranquilo, se viu a entrevista de Dorival Júnior. O triunfo não levou o treinador a ignorar as muitas falhas de sua equipe no confronto. Muito pelo contrário, ele fez questão de ressaltá-las”, lembrou Renato Maurício Prado.
O jogo de volta no Maracanã acontece apenas daqui três semanas, no dia 14 de setembro. Antes disso, o Flamengo tem decisões pelo Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América, diante o Vélez Sarsfield, da Argentina. No domingo (28), o desafio é contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 18h (de Brasília).
O jornalista concluiu: “Ganhar, mesmo quando não joga bem, é típico dos times vencedores. Vide o Palmeiras, em triunfos e classificações recentes, contra o Corinthians e o Atlético Mineiro. O Flamengo, diante do São Paulo, foi assim. Uma vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, não pode ser jamais minimizada. Dorival está fazendo um trabalho magnífico. Que diferença abissal para seu desastroso antecessor”.
Dorival Júnior cita os erros e acertos do Flamengo contra o São Paulo
“Eu acho que todos viram que foi um jogo bem disputado, um jogo que nós tivemos que nos superar em busca do resultado. A nossa marcação não encaixou em sentido nenhum. Nós demos espaço. Mas mesmo assim a nossa última linha estava muito bem postada e isso é um ponto positivo da nossa equipe”, analisou o treinador do Flamengo.
“A nossa linha defensiva passa confiança e nos dá respaldo. Foi um dia que não tivemos uma partida equilibrada dentro das nossas condições e, mesmo assim, fomos letais nas jogadas criadas. Nós neutralizamos boa parte das jogadas que foram criadas pelo São Paulo. Foi um grande um jogo, resultado importante, mas ainda não está definido. Enfrentaremos um grande adversário que com certeza pode modificar esse placar”, disse Dorival.

