Home Extra Dorival Júnior detona árbitro após o clássico contra o Santos: ‘Erro grotesco’

Dorival Júnior detona árbitro após o clássico contra o Santos: ‘Erro grotesco’

Corinthians saiu na frente na Vila Belmiro, mas Gabigol marcou no segundo tempo e decretou o empate

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Dorival Júnior detona árbitro após o clássico contra o Santos: ‘Erro grotesco’

Dorival Júnior detonou o árbitro da partida contra o Santos (Photo: Ettore Chiereguini/AGIF)

O Corinthians bem que tentou sair de campo com a vitória sobre o Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Depois de abrir o placar com Yuri Alberto, o Timão viu Gabigol empatar no fim do jogo e selar o empate em 1 a 1 no clássico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do duelo, portanto, Dorival Júnior detonou a arbitragem escalada para o jogo. Na visão do treinador corintiano, o resultado poderia ser outro se o árbitro não tivesse marcado uma falta na entrada da área, que resultou no gol de Gabigol. Para Dorival, não houve falta de Gustavo Henrique em Lautaro Díaz.

“O jogo hoje está creditado o resultado à arbitragem. Quando ele é quarto árbitro, já se impõe de forma agressiva e desrespeitosa com todos. Então, influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos hoje”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O tornozelo do Gustavo Henrique está uma bola. Ele tira a bola e sofre a falta. Só ele (árbitro) viu, nenhum jogador do Santos foi reclamar. Fora os outros erros na partida. A equipe teve domínio da partida, jogou com segurança, equilíbrio, e o resultado nos é tirado por um erro grotesco desses que nos prejudica na tabela”, completou.

Leia também: Fluminense confirma contratação de Savarino e assina contrato até 2029

Técnico defende atuação do time

Embora tenha levado um gol nos acréscimos, o que deixa a maioria dos membros do time e os torcedores frustrados, Dorival defendeu a atuação do time. Conforme informações do treinador, o time fez o seu melhor jogo até aqui na temporada, superando, assim, a vitória sobre a Ponte Preta.

PUBLICIDADE

“Desses quatro jogos, foi o melhor. Seguro, equilibrado, time consciente, respeitando o adversário, ganhando a maioria dos duelos. Isso nos proporcionou uma condição positiva dentro da partida”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Espero que mantenhamos essa condição. Foi isso que nos levou à luta direta pela Copa do Brasil. Foi essa postura. É fundamental que possamos repeti-la mais vezes”, analisou.

Queda de rendimento

O treinador corintiano fez questão de chamar a atenção para a queda de ritmo do time no segundo tempo. Dorival Júnior lembrou que o time está em pré-temporada; portanto, a oscilação de rendimento vai acontecer durante os jogos.

“Não tem como manter o ritmo em 90 minutos. Estamos fazendo de tudo para segurarmos o time em campo. Todas as alterações foram em razão de cansaço, necessidade por pedido dos atletas”, revelou.

O Corinthians volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Velo Clube, no Benitão, na cidade de Rio Claro, no interior paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective