No último domingo (14), o Flamengo conquistou uma expressiva goleada por 5 a 0 diante do Athletico no Maracanã, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.
Após um primeiro tempo sem gols, o rubro-negro carioca deslanchou a partir dos 11 minutos da etapa complementar. Fabrício Bruno marcou dois em três minutos, Ayrton Lucas ampliou na sequência e Lázaro marcou o quarto gol aos 26.
Deixando o baco de reservas na reta final do jogo, ainda houve tempo para o artilheiro Pedro ir às redes e chegar a sete gols marcados na atual temporada do Brasileirão, completando a goleada em uma “tarde perfeita” para o Flamengo.
Além de conseguir alcançar a vice-liderança do Brasileirão com nove pontos atrás do líder Palmeiras, o técnico Dorival Júnior pôde notar novamente que está ganhando cada vez mais opções para a equipe titular.
Pablo e Fabrício Bruno foram mantidos para conseguir maior entrosamento na dupla de zagueiros, e a aposta mostrou-se acertada. Everton Cebolinha também conseguiu diversos dribles e jogadas de efeito contra os reservas do Athletico. Por fim, o atacante Lázaro ganhou pontos para substituir Gabigol nos momentos em que for necessário.
Buscando a preservação dos principais atletas para a decisão da vaga às semifinais na Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo com uma escalação alternativa pelo terceiro jogo consecutivo, contabilizando também os jogos em que os principais nomes foram poupados visando os confrontos da Libertadores.
A goleada também fez com que o Mengão alcançasse os mesmos 37 gols marcados no Brasileirão em relação ao Palmeiras, dividindo a estatística de melhor ataque do campeonato com a equipe treinada por Abel Ferreira.
O próximo jogo do Rubro-Nego será novamente contra o Furacão, nesta quarta-feira (17), a partir das 21h30, pelo horário de Brasília, na Arena da Baixada. No primeiro jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jogo terminou sem gols.
Veja o que disse Dorival Júnior sobre a atuação do Flamengo
“De um modo geral, estamos convivendo com essa situação e trabalhando as duas equipes com muita dedicação. Enquanto trabalhamos com uma equipe, fazemos o mesmo trabalho com a outra. Isso tem sido muito aproveitado e trabalhado, os jogadores estão assimilando. Nos dá uma segurança de que isso vai se repetir em campo.”
“Jogadores nos mostram interesse e a preocupação dos jogadores em acertar e buscar melhorar, encontrar soluções. Até dois meses, a equipe vinha apresentando alguns problemas. Acho que o trabalho e o comportamento dos jogadores fazem com que o trabalho apareça.

