Hoje (9), às 21h30, no Maracanã, o Flamengo encara o Corinthians em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, 2 a 0 para a equipe carioca na Neo Química Arena.
Além dos dois gols de vantagem, o Flamengo ainda não perdeu nesta edição da Libertadores jogando em casa. Como mandante, entrou em campo quatro vezes. Confira os resultados:
3×1 Talleres – 2ª Rodada – Fase de grupos
3×0 Universidad Católica – 5ª Rodada – Fase de grupos
2×1 Sporting Cristal – 6ª Rodada – Fase de grupos
7×1 Tolima – Oitavas de Final
Além da invencibilidade em casa nesta edição, o Rubro-Negro tem mais motivos para se sentir confiante nesta partida das quartas contra o Corinthians.
O Flamengo não sabe o que é derrota há mais de três anos jogando em casa na Libertadores. A equipe perdeu pela última vez no dia 3 de abril de 2019. Na oportunidade, 1 a 0 para o Peñarol do Uruguai.
Com tantos trunfos e uma vantagem de dois gols, o Rubro-Negro pode perder até por um gol de diferença para se classificar para as semis. Se perder por dois gols, a partida vai para a disputa de pênaltis. Três ou mais, a equipe é eliminada.
Em entrevista coletiva, Dorival mandou recado sobre Flamengo e Corinthians
“Uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos da partida. Mas temos obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que fez uma vitória há 10, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Fizemos sim um resultado importante, mas o futebol prega muitas peças e não podemos vacilar. E já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida”, afirmou o técnico do Rubro-Negro.

