Home Futebol Flamengo: Vidal coloca “pressão” em Dorival Júnior por vaga de titular

Flamengo: Vidal coloca “pressão” em Dorival Júnior por vaga de titular

Jogador chileno pede passagem entre os onze inicias do Rubro-Negro

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo venceu a equipe do Botafogo, pelo placar de 1 a 0, na noite do último domingo, dia 28, fora de casa, no estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto, que marcou o clássico carioca da rodada, foi válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série A e teve como o destaque principal, o chileno Arturo Vidal.

Ele marcou o gol solitário que deu a vitória ao Rubro-Negro e assegurou a vice-lideraça na tabela de classificação do torneio, com 43 pontos conquistados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do jogo do último fim de semana, o atleta vem tendo boas atuações e vai colocando uma “pressão” no técnico Dorival Jr.

Será que já é o momento adequado para que Arturo Vidal ganhe uma vaga no time titular do Flamengo? O próprio treinador já admitiu que a tendência é que os jogadores contratados depois demorem um pouco mais a serem titulares.

A cada partida, já fica clara a sensação de que o chileno está bem adaptado ao futebol que é praticado em solo brasileiro.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, Dorival Jr falou sobre o experiente jogador, de 35 anos de idade:

PUBLICIDADE

“É muito fácil para um treinador colocar. O complicador é quem tirar. Nós não tivemos uma caída técnica de rendimento, nós não tivemos uma lesão sequer em quase três meses. A equipe vem ganhando impulso, fôlego e realizando belas partidas. Oscilando o mínimo possível. Temos que ter essa calma, ele tem sido importante em todos os jogos. Vidal tem entrado na maioria das partidas.”

Os números de Vidal no jogo do Flamengo ontem

O chileno foi o principal destque na vitória do último domingo diante do Botafogo. De acordo com dados do “SofaScore”, ele teve 94% de acerto de passes nos 75 minutos em que esteve em campo.

Além disso, Vidal ainda acertou todas as seis bolas longas das quais tentou executar e teve uma finalização na direção do gol.

E teve mais: o jogador ainda ganhou seis dos 11 duelos disputados no chão, cometendo três faltas e sofrendo apenas uma. Vidal ainda contribuiu com um corte, uma interceptação e cinco desarmes.

PUBLICIDADE

Better Collective