Home Futebol Flamengo: Vidal se derrete por Dorival Júnior: “Excelente”

Flamengo: Vidal se derrete por Dorival Júnior: “Excelente”

Em entrevista, o jogador chileno elogiou o trabalho de Dorival Júnior no Flamengo e apontou que o técnico tem uma boa relação com o elenco

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo
PUBLICIDADE

O jogador do Flamengo, Arturo Vidal, em entrevista para a FlaTV+, falou sobre a relação que tem com Dorival e elogiou o trabalho do treinador.

“É um excelente treinador. Ele se comunica muito bem contigo, te diz o que quer com clareza, e isso ajuda muito. Torna muito mais fácil entrar tão rápido em uma equipe forte como o Flamengo. Tive a oportunidade de conhecê-lo em um treinamento no Bayern, quando ele foi ver um treinamento. Tenho uma relação muito boa com ele e ele tem com toda a equipe da melhor maneira. Creio que estamos nos entendendo muito bem, afirmou Vidal.

Além disso, o chileno apontou que o técnico, além de estudar os rivais, ajuda os jogadores do Flamengo cravando as indicações de Dorival como perfeitas.

PUBLICIDADE

“É um treinador que estuda muito os rivais. Nos ajuda muito falando por onde temos que atacar, como se tem que jogar a partida, as indicações são perfeitas. Os conceitos e o relacionamento são muito bons, porque é difícil manejar um elenco que joga a cada três dias, mas ele faz isso muito bem, e a equipe também entende assim”, finalizou o jogador do Flamengo.

Além das falas sobre o trabalho de Dorival no Flamengo, Vidal comparou o futebol europeu ao brasileiro

Durante a entrevista, o jogador destacou que os times no Brasil são fortes e as partidas são difíceis. Além disso, também exaltou o apoio da torcida do Flamengo.

“Todas equipes aqui no Brasil são muito fortes. Todas as partidas temos que dar o nosso máximo. Temos uma grande equipe, temos sorte de ter uma torcida tão boa e grande como a do Flamengo, mas as partidas aqui são muito difíceis. Mais do que na Europa, jogando em equipes como Bayern (ALE), Barcelona (ESP), Juventus (ITA), que sempre tem muita diferença para os rivais. Aqui o campo e o clima também são muito diferentes” analisou.